IBM mostra na Web Summit 2017 as últimas inovações tecnológicas

IBM vai transformar a Web Summit num espaço de demonstração das mais promissoras e inovadoras tecnologias, como as cognitivas e o poder da IBM Cloud com a plataforma Watson. Especialistas da IBM vão apresentar temas de impacto mundial.

IBM traz inovações à Web Summit
IBM traz inovações à Web Summit. Foto: Rosa Pinto

A presença da IBM na Web Summit 2017 vai permitir que os participantes na “maior conferência de tecnologia do mundo”, que se realiza de 6 a 9 de novembro, possam ficar a par de várias novidades em áreas de alto impacto na transformação dos negócios e das profissões.

Ao longo dos 4 dias, da Web Summit, a IBM vai levar os participantes a descobrir, experimentar e sentir as últimas tecnologias cognitivas e o poder da IBM Cloud com o Watson como plataforma para as empresas de todas as dimensões e para o setor público.

A IBM e a Web Summit anunciaram que executivos e especialistas da IBM de várias partes do mundo vão estar presentes na conferência “com exemplos concretos desenvolvidos com base em IoT, IA, Cloud e Blockchain.”

De acordo com a IBM entre as novidades e demos em exibição é destacada a sessão ‘Star Trek: Bridge Crew in VR’, “em que, tirando partido da realidade virtual, os visitantes serão transportados para algumas cenas do filme, o ‘Watson Photobooth’, que faz um retrato da nossa personalidade em poucos minutos, o ‘KONE Elevators Case Study’, em que somos convidados a entrar num elevador de última geração, ou o ‘Watson Conversation Station’, o ‘Blockchain Coffee Bean Demo’ e o ‘Blockchain Vehicle Lifecycle’.”

Para além dos especialistas da IBM, vão também estar em Lisboa “dois oradores de renome internacional que participarão no Web Summit como keynotes e oradores em vários painéis de discussão”, ou seja:

Chitra Dorai, IBM Fellow e Master Inventor com mais de 45 patentes registadas. É CTO e responsável por Cognitive Solutions and Services na área de Global Business Services da IBM, tendo recebido diversas distinções pelo seu trabalho nas áreas de Banking, Financial Markets e Media & Entertainment ao longo dos últimos 25 anos.

Phil Gilbert, General Manager for Design da IBM, lidera desde 2012 o programa de redesign da Companhia com o objetivo de transformar a forma com as equipas endereçam e solucionam problemas complexos. Phil Gilbert é reconhecido pelo seu trabalho em portefólio e design de software, design governance, estratégia e cultura.

A IBM vai dedicar o dia 7 de novembro “a workshops técnicos nas áreas de Watson Conversation / Blockchain / TJ Bot / IOT.”