IFTHENPAY com taxas de crescimento acelerado em 2018

A IFTHENPAY, empresa Fintech portuguesa especializada na emissão e gestão de referências multibanco partilhadas para empresas registou um crescimento de 49% no volume de pagamentos e 27% na faturação, nos três primeiros meses de 2018.

IFTHENPAY com taxas de crescimento acelerado em 2018
IFTHENPAY com taxas de crescimento acelerado em 2018. Foto: DR

A IFTHENPAY, empresa Fintech portuguesa de Santa Maria da Feira, especializada na emissão e gestão de referências multibanco partilhadas para empresas, e que atualmente lidera este segmento, anunciou hoje que encerrou o primeiro trimestre de 2018 com níveis de crescimento acentuado e em linha com o previsto no início deste ano.

No primeiro trimestre de 2018, a empresa registou um volume de pagamentos que totalizou 95.854.759 euros, o que se traduziu num crescimento de mais 49% em comparação com os resultados alcançados no mesmo período do ano anterior.

O volume de faturação dos primeiros três meses de 2018 situou-se nos 436.895 euros, ou seja, mais 27% do que o valor alcançado em período homólogo de 2017.

A IFTHENPAY anunciou no início do mês de abril que tinha ultrapassado os mil milhões de euros de total acumulado de pagamentos, tornando-se na primeira Fintech portuguesa a alcançar este volume.

A empresa possui mais de 11 mil entidades aderentes ao seu serviço em todo o território nacional e também no estrangeiro tendo registado uma faturação em 2017 de 1,4 milhões de euros. Para 2018 mantêm a previsão de ritmo de crescimento acelerado, em consonância com o que tem vindo a alcançar nos anos anteriores.

Filipe Moura, Co-CEO e Co-Founder da IFTHENPAY referiu: “Estamos muito satisfeitos com os resultados alcançados no primeiro trimestre de 2018, que estão em linha com as nossas previsões para o ano e que corroboram a nossa aposta de continuaremos a desenvolver a integração de sistemas.”

Em relação ao ano de 2018, Filipe Moura indicou que: “irá continuar a ser um ano de forte crescimento para a IFTHENPAY reforçando a sua posição e a sua quota de mercado.” E Nuno Breda, também Co-CEO e Co-Founder da IFTHENPAY, acrescentou: “Em 2018 prevemos vir a movimentar mais de 418.000.000 euros em pagamentos.”

Dado que o negócio “está intimamente ligado ao crescimento das vendas online em Portugal, que se irá manter nos próximos anos, bem como ao sucesso do multibanco, que mais de 80% dos portugueses continua a privilegiar como método de pagamento preferencial, pelo nível de segurança garantido e pela facilidade de utilização”, indicou Filipe Moura, e divulgou ainda que irá lançar em breve o MB Way.