O Ministro da Saúde do Irão, Mohammad Reza Zafarqandi, citado pela Agência de Notícias MERH, disse as estatísticas oficiais indicam que foram mortos 606 iranianos desde 13 de junho e 5.332 pessoas foram feridas. Mas que os ataques israelitas mais mortíferos ocorreram nas últimas 24 horas, ao serem mortas 107 pessoas e 1.342 a ficaram feridas antes do cessar-fogo entrar em vigor na manhã de 24 de junho.
Mohammad Reza Zafarqandi observou que 95% das vítimas morreram após serem soterrados sob os escombros, enquanto apenas 5% foram declarados mortos depois de serem levados ao hospital.
O Irão indicou, de acordo com a MERH, que o Ministério da Saúde foi forçado a evacuar três hospitais em risco nas últimas duas semanas para salvar a vida dos pacientes.
Os ataques de Israel ao Irão atingiram instalações nucleares, militares e residenciais, que resultaram na morte de altos comandantes militares, cientistas nucleares e cidadãos comuns.
Por sua vez as forças militares iranianas realizaram 22 ondas de ataques de mísseis de retaliação contra Israel e que as mesmas “infligiram pesadas perdas em cidades nos territórios ocupados”.