ISEG lança primeiro curso online sobre Biodiversidade, Empresas e Finanças

Portugal poderá ocupar o TOP10 das Nações Mundiais com o PIB mais negativamente afetado pela perda da biodiversidade. Uma estimativa que leva o ISEG a lançar primeiro curso online sobre Biodiversidade, Empresas e Finanças.

SEG lança primeiro curso online sobre Biodiversidade, Empresas e Finanças
SEG lança primeiro curso online sobre Biodiversidade, Empresas e Finanças. Foto: © Rosa Pinto

Nos anos 50 assistiu-se a um aumento crescente do PIB e da qualidade de vida das populações, associado a impactos negativos no meio ambiente. O World Economic Forum estima que, atualmente, mais de 50% do PIB mundial depende significativamente da natureza. A degradação dos ecossistemas tem vindo a conduzir a perdas anuais que ascendem aos trilhões de dólares. Nas próximas décadas, Portugal ocupará o TOP10 das Nações Mundiais com o PIB mais negativamente afetado pela perda da biodiversidade.

Com a determinação de trazer, de forma informada, o Ambiente para o centro da Análise Económica e Empresarial, o ISEG, com o apoio do Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente e da Transição Energética, preparou um curso de formação online gratuitoServiços dos Ecossistemas, Empresas e Finanças”, destinado a toda a comunidade.

“O ISEG está determinado a formar pessoas e profissionais conscientes – que sabem ser bons gestores e economistas, devidamente informados. Com uma postura de responsabilidade social enquanto grande Escola pública de Economia e Gestão, o ISEG abre esta formação também ao público em geral”, referiu Clara Raposo, presidente do ISEG.

O Curso online, com aulas gravadas e momentos de discussão, decorre de 4 de novembro a 14 de dezembro de 2020.