ITSCREDIT na Collision, Conferência de Tecnologia no Canadá

A ITSCREDIT é uma das quatro empresas portuguesas de tecnologia presente Collision, Conferência de tecnologia no Canadá, com a organização da Web Summit. A spin-off é especializada no desenvolvimento de aplicações tecnológicas para o setor bancário.

ITSCREDIT na Collision, Conferência de Tecnologia no Canadá
ITSCREDIT na Collision, Conferência de Tecnologia no Canadá. Foto: DR

Durante quatro dias a empresa portuguesa ITSCREDIT marca presença na Collision, a Conferência de tecnologia que decorre em Toronto, no Canadá, de 20 a 23 de maio de 2019. Trata-se da 5ª edição da Conferência Collision organizada pela Web Summit, a mesma que organiza a Conferência Web Summit em Lisboa e a Conferência Rise, em Hong Kong.

Para a Forbes a Collision é a Conferencia que mais cresceu na América do Norte pelo que justifica que a presença da ITSCREDIT enquanto empresa de alto potencial de desenvolvimento de software e com o objetivo de captação de mercados norte-americanos.

Na Collision, a ITSCREDIT tem a possibilidade de se apresentar às mais de 25 mil pessoas provenientes de 120 países que são esperadas pela organização do evento, com soluções que vão desde o processo base de crédito (Flowcredit), simuladores de crédito (Calculators), recuperação de crédito (Collections) e gestão de risco de crédito de empresas (Risk Analysis).

“A ITSCREDIT já trabalha ativamente a partir do Canadá, mas é nosso objetivo reforçar a presença e aumentar a carteira de clientes nos mercados da América do Norte, pelo que acreditamos que a presença na Collision, lado a lado com os gigantes mundiais da indústria tecnológica, será um excelente cartão-de-visita para darmos a conhecer as nossas soluções e nos posicionarmos enquanto players de referência mundial no desenvolvimento de software para soluções de crédito”, referiu João Lima Pinto, CEO da ITSCREDIT, citado em comunicado da empresa.

A empresa completou um ano de atividade, no passado mês de abril, tendo-se especializado no desenvolvimento de software destinado ao acompanhamento de todas as fases do crédito, desde a simulação, à disponibilização/contratação do próprio crédito.

Em setembro de 2018, a ITSCREDIT marcou também presença em Nova Iorque, na edição americana da Finovate, a mais prestigiada feira mundial de tecnologia especificamente orientada para o setor financeiro, onde apresentou o produto Flowcredit, uma solução que incorpora uma app mobile capaz de simular em tempo real um pedido de crédito e efetivar a sua respetiva contratação.

“O FlowCredit é uma plataforma capaz de gerir e monitorizar todas as fases do ciclo de vida de um crédito e que permite uma integração com os modelos de negócio de entidades parceiras. É um produto disruptivo, na medida em que cria novos modelos de interação entre as instituições financeiras, parceiros e clientes, adaptando-se a todos os tipos de negócios de crédito, empréstimos para automóveis, hipotecas, empréstimos ao consumidor, leasing ou cartões de crédito e débito”, explicou João Lima Pinto.

Para além da ITSCREDIT, a presença portuguesa na 5ª edição da Collision conta também com as empresas Infinite Foundry, do Porto, a Fractal Mind, de Lisboa e Winwel Electronics, de Braga.