Ivo Lopes vence FIM CEV ESTORIL 2018 em Moto2

Ivo Lopes arrasou de forma segura a concorrência no FIM CEV ESTORIL em Moto2. O mais impressionante foi o piloto português liderar a primeira corrida no Estoril e manter a liderança das 18 voltas numa competição com pilotos muito experientes.

Ivo Lopes vence FIM CEV ESTORIL 2018 em Moto2
Ivo Lopes vence FIM CEV ESTORIL 2018 em Moto2. Foto: DR

Aos comandos da Yamaha R6 Ivo Lopes venceu o FIM CEV ESTORIL 2018 em Moto2. Uma moto com que vai enfrentar o campeonato espanhol em 2018. O piloto da Amadora arrasou por completo a melhor equipada concorrência ao liderar as 18 voltas da primeira corrida da classe, batendo com autoridade os pilotos das Moto2, motos mais leves e fáceis de utilizar pois são verdadeiros protótipos de competição.

Ao vencer com uma Superstock, em confronto direto com as Moto2, Ivo Lopes prova pela primeira vez que tudo é possível mesmo em face a pilotos com experiência no campeonato do mundo de Moto2 como Jesko Raffin, que foi mesmo o vencedor da segunda corrida da classe, onde Ivo Lopes foi desta feita o sexto depois de forte marcação imposta pela concorrência que já não se deixou surpreender.

Em pista estiveram igualmente os pilotos da European Talent Cup, infelizmente sem a presença nas corridas de Kiko Maria e Pedro Fragoso, com este a participar ainda no ‘warm-up‘ matinal pois era um dos pilotos de reserva e apenas poderia alinhar entre os 44 pilotos da grelha caso algum dos seus colegas de pista se lesionasse, o que não aconteceu felizmente.

Da competição ficaram de fora os dois mais jovens lusos em prova com as duas corridas desta competição destinadas a jovens com idade entre os 14 e os 17 anos a ficarem nas mãos do belga Barry Baltus e Julián Giral.

Nas moto3, com cariz de campeonato do mundo Junior, foi Manuel Pagliano, piloto que já participou em prova do campeonato do mundo, que levou a Honda com as cores da Leopard ao degrau mais alto do pódio.

Elogios para o Motor Clube do Estoril

Cerca de uma centena de quedas no decorrer do fim-de-semana e muitas outras ao longo dos dois dias de testes privados que antecederam a realização da prova, foi intenso o trabalho por parte dos comissários do Motor Clube do Estoril ao longo dos quatro dias do competitivo FIM CEV no Circuito do Estoril.

Ivo Lopes vence FIM CEV ESTORIL 2018 em Moto2
Ivo Lopes vence FIM CEV ESTORIL 2018 em Moto2. Foto: DR

No final de quatro intensos dias os elogios fizeram de todo o lado em relação ao Motor Clube do Estoril, que abriu a temporada de 2018 do FIM CEV. Elogias que mais uma vez confirmam a qualidade como organizador de provas de máxima importância no motociclismo de velocidade. Os comissários e todos os elementos do MCE foram referenciados como exemplares e de elevado profissionalismo, mesmo em situações difíceis em que se desenvolveram os testes e as provas.

Na primeira corrida Ivo Lopes venceu de forma espetacular o FIM CEV no circuito do Estoril, em Moto2, fazendo aos comandos da Yamaha frente aos favoritos e muito experientes pilotos Jesko Raffin e Edgar Pons.

O piloto Ivo Lopes fez história no circuito do Estoril em Moto 2 ao vencer o FIM CEV, com uma Superstock 600. Na primeira corrida o português partiu da 5ª posição da grelha de partida, mas desde a primeira volta que liderou a corrida para fechar as 18 voltas com quase seis segundos de vantagem em relação ao segundo classificado.

De salientar que 11 lugares separaram na primeira corrida o 2º classificado com uma Superstock 600 de Ivo Lopes, que alcançou uma vitória que” surpreendeu tudo e todos”, aos comandos da sua Yamaha, “arrasando” por completo pilotos com experiência mundialista, como Jesko Raffin ou Edgar Pons, estes aos comandos de motos da classe Moto2, protótipos de competição bem mais competitivos que a Superstock derivada de série, igualmente mais pesada.

No final da prova da primeira corrida Ivo Lopes referiu: “Esta foi uma corrida muito boa. Andámos a testar todo o fim-de-semana porque as condições eram sempre diferentes mas correu bem. Acho que é a primeira vez que uma ‘stock’ 600 ganha a corrida na classe Moto2.”