IX Bienal de Jovens Criadores da CPLP reuniu em Luanda 200 participantes

Fundação da Juventude levou a Luanda 15 jovens portugueses, onde participaram na IX Bienal de Jovens Criadores da CPLP, sob o lema “Juventude da CPLP Unida pela Cultura”.

0
IX Bienal de Jovens Criadores da CPLP reuniu em Luanda 200 participantes
IX Bienal de Jovens Criadores da CPLP reuniu em Luanda 200 participantes. Delegação portuguesa. Foto: DR

A IX Bienal de Jovens Criadores da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa), que decorreu em Luanda, sob o lema “Juventude da CPLP Unida pela Cultura”, teve a participação de 15 jovens portugueses, que em conjunto com outros jovens de Angola, Cabo Verde, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor Leste, puderam apresentar as suas criações.

Os jovens artistas apresentaram as suas obras que incluíam diversas formas de expressão artística desde Joias à Joalharia, Artes Plásticas, Cinema, Literatura, Dança, Arquitetura, Fotografia, Design Gráfico e Moda.

O encontro, que reuniu cerca de 200 jovens artistas, “foi uma oportunidade para reforçar a importância da participação ativa dos jovens na construção de uma CPLP com valores de promoção artística multicultural e de promoção das culturas de cada país, celebradas e lideradas pela juventude”.

Para a Fundação da Juventude, entidade responsável pela organização da representação portuguesa neste certame, trata-se de “uma iniciativa de extrema relevância no contexto da atividade da Fundação contribuindo para a visibilidade internacional do talento jovem nacional”.

Em Luanda, a representação portuguesa, acompanhada por Carla Mouro, Presidente Executiva da Fundação da Juventude e por Bruno Neto, como chefe da comitiva, recebeu a visita da Ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula do Sacramento Neto, do Governador da Província de Luanda, Sérgio Luther Rescova, e do Secretário de Estado Português da Juventude e Desportos, João Paulo Rebelo.

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!