João Brum Silveira lidera cardiologistas de intervenção

João Brum Silveira é o novo presidente da Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular. O objetivo do novo presidente é reforçar a posição da Associação, a cooperação e a formação dos jovens cardiologistas.

João Brum Silveira é o novo presidente da Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular
João Brum Silveira é o novo presidente da Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular. Foto: DR

Os membros da Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC) elegeram o cardiologista João Brum Silveira como presidente da direção para os próximos dois anos. João Brum Silveira é licenciado pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e cardiologista há mais de 20 anos.

A lista vencedora e que constitui a nova direção inclui os médicos António Fiarresga, como Secretário-Geral e Ricardo Santos, como Tesoureiro. A Assembleia-Geral é constituída pelos médicos Eduardo Infante de Oliveira, como Presidente, Renato Fernandes, Vogal e Pedro Gonçalves, também como Vogal.

A nova direção tem como objetivo “reforçar o posicionamento institucional da Associação e destacar a cardiologia de intervenção, ao nível nacional e internacional, mantendo a cooperação com as associações congéneres. A formação e educação dos jovens cardiologistas continuará a ser uma prioridade.”

João Brum Silveira indica, citado em comunicado da Associação, que “nos próximos dois anos a APIC vai promover, também, uma aproximação à comunidade, numa perspetiva de consciencialização para a prevenção e diagnóstico precoce das doenças cardíacas, mas também por forma a assegurar que os doentes estão a beneficiar de todas as formas de tratamento modernas e inovadoras disponíveis no SNS português, independentemente da sua condição social ou do local onde habitem”.

A Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular, uma entidade sem fins lucrativos, tem por finalidade o estudo, investigação e promoção de atividades científicas no âmbito dos aspetos médicos, cirúrgicos, tecnológicos e organizacionais da Intervenção Cardiovascular.