Jogadores de futebol numa campanha para atrair os jovens à vacinação COVID-19

Governo, Task-Force e Liga Portugal lançam campanha para atrair os jovens à vacinação COVID-19. “Tu estás em jogo: vacina-te!” leva jogadores de futebol a participal em campanha de sensibilização de jovens.

Jogadores de futebol numa campanha para atrair os jovens à vacinação COVID-19
Jogadores de futebol numa campanha para atrair os jovens à vacinação COVID-19

Num momento em que o ritmo de vacinação contra a COVID-19 está a acelerar em Portugal e em que as camadas mais jovens da população começam a ser vacinadas, o Governo, a Task-Force e a Liga Portugal lançam uma campanha de comunicação de larga escala, para sensibilizar a população mais jovem sobre a importância da vacinação.

Sob o lema “Tu estás em jogo: vacina-te!”, a campanha é dirigida às faixas etárias mais novas, recorrendo a diversos elementos de comunicação (imagens e vídeo) de apelo à participação em processos de vacinação e testagem contra a COVID-19.

Através de imagem é acompanhado o processo de vacinação dos jogadores, e são difundidos testemunhos dos jogadores e dos respetivos clubes. A campanha foi preparada entre as entidades referidas, adotando um estilo dinâmico e linguagem acessível, adequados ao público-alvo e enfatizando o papel decisivo que os jovens assumem na atual fase de controlo da pandemia.

A campanha vai coincidir com o início da vacinação dos jogadores dos clubes da 1ª Liga Profissional de Futebol, que terá início na próxima sexta-feira e estender-se-á ao longo das próximas semanas. Através de um acordo de agendamento, a Task-Force e a Liga Portugal vão assegurar que o processo decorre em Centros de Vacinação, garantindo todas as condições de segurança e de logística associadas.

A necessidade de sensibilizar os mais jovens para a vacinação é uma prioridade no combate à COVID-19. Por isso, o futebol, enquanto fenómeno mobilizador da sociedade, pode dar um contributo decisivo na transmissão de mensagens de saúde pública e no envolvimento dos jovens para a adoção dos comportamentos necessários para travar a transmissão do vírus e permitir que se alcance a tão desejada imunidade de grupo.