Jorge Gomes ex-Secretário de Estado do MAI diz-se tranquilo mas nada comodo

“Não me sinto nada comodo com tudo o que aconteceu”, referiu Jorge Gomes, ex-Secretário de Estado da Administração Interna, após a posse, no Palácio de Belém, da nova equipa governativa do MAI.

Jorge Gomes ex-Secretário de Estado da Administração Interna. Foto: TVEuropa
Jorge Gomes ex-Secretário de Estado da Administração Interna. Foto: TVEuropa

Jorge Gomes ex-Secretário de Estado da Administração Interna, à saída do Palácio de Belém, onde assistiu à tomada de posse da nova equipa do Ministério da Administração Interna (MAI), dirigindo-se aos jornalistas presentes, agradeceu à comunicação social pelo trabalho que esta tem feito do acompanhamento dos incêndios.

O ex-Secretário de Estado referiu que sai com pena de, enquanto exerceu o cargo, não ter corrido de outra forma, mas que sai tranquilo.

Sobre a estruturação da Proteção Civil que o Governo deu intenções de proceder, Jorge Gomes referiu: “O trabalho tem algum contributo meu e espero que seja aquilo que vai no futuro resolver os problemas do nosso país na área da proteção civil e vá voltar a dar confiança às pessoas.”

Depois das tragédias dos grandes incêndios em que morreram, até ao momento, 107 pessoas e centenas ficaram feridas, algumas em estado grave, as pessoas deixaram de ter confiança na Proteção Civil, mas o ex-governante, em relação a essa perda de confiança referiu: “temos que a reganhar rapidamente e as pessoas vão voltar a confiar na proteção civil”.

Jorge Gomes referiu ainda que a situação que viveu nos últimos quatro meses é um assunto íntimo, pessoal, e concluiu: “não me sinto nada comodo com tudo o que aconteceu.”