José Manuel Nieto é o novo CEO da Schindler Iberia

Schindler Iberia tem um novo CEO. José Manuel Nieto há 20 anos que vinha exercendo diferentes cargos de direção ligados fundamentalmente às áreas comercial e de marketing nas diversas áreas de negócio da Schindler.

José Manuel Nieto é o novo CEO da Schindler Iberia
José Manuel Nieto é o novo CEO da Schindler Iberia. Foto: DR

A Schindler, uma das empresas de nível mundial na mobilidade vertical, acaba de anunciar uma reestruturação do seu organigrama, e nesse sentido tomou posse hoje, 1 de fevereiro, José Manuel Nieto, como CEO para Portugal e Espanha. Este colaborador acumulava até agora os cargos de Diretor de Operações Sul na Schindler Iberia e de Diretor de M&A.

José Manuel Nieto é licenciado em Administração e Direção de Empresas pela Universidade Complutense de Madrid e possui um MBA atribuído pelo Instituto da Empresa. Este especialista integrou a Schindler España em setembro de 1999. Durante os 20 anos na empresa, desempenhou diferentes cargos de direção ligados fundamentalmente às áreas comercial e de marketing nas diversas áreas de negócio da Schindler.

Pertence ao Comité de Direção há 16 anos e, desde julho de 2017, José Manuel Nieto ocupava o cargo de Diretor de Operações Sul (Andaluzia e Canárias), posição que acumulava com a exploração e aquisição de operações estratégicas.

Este novo cargo é o maior desafio da carreira sendo responsável máximo da Schindler em Portugal e Espanha, reportando ao Presidente da Europa Sul, Médio Oriente e África, Carlos Guembe e sucedendo no cargo de CEO ibérico a Javier Catalina, este por sua vez dará também início a um ambicioso desafio como Diretor de Controllling de Gestão da América a partir de 1 de maio deste ano.