Labirinto estreia nas ruas da Guarda

Labirinto, um espetáculo da Rede Artéria, estreia na Guarda nos dias 24, 25 e 26 de agosto, sempre às 21h30. Depois da Guarda o espetáculo é apresentado em Tábua, Viseu e na Figueira da Foz. A entrada é livre mas sujeita a reserva prévia.

Labirinto estreia nas ruas da Guarda
Labirinto estreia nas ruas da Guarda. Foto: DR

A Rede Artéria e a Câmara Municipal da Guarda apresentam nas ruas da Guarda o Labirinto, a estreia está marcada para dias 24, 25 e 26 de agosto, sempre às 21h30. Com encenação de Graeme Pulleyn, o espetáculo tem início no Largo do Torreão e percorre a Antiga Judiaria / Rua Direita.

O Labirinto é destinado a maiores de 12 anos, tem entrada livre mas o número de espetadores é limitado, pelo que deve ser feita reserva antecipada no Aquilo Teatro.

Depois da Guarda o espetáculo é apresentado em três localidades da Rede Artéria: Tábua, a 8 de setembro, 21h30, Junto à Câmara Municipal, Viseu, a 22 de setembro, 18h00, na Praça Dom Duarte, e Figueira da Foz, dia 29 de setembro, 21h30, no Jardim Municipal.

O Labirinto é um espetáculo que é feito de encontros, entre o velho e o novo, o passado e o presente, amigos e inimigos, homens e mulheres, judeus e cristãos, israelitas e palestinianos, músicos e atores, amadores e profissionais. Os pontos de partida são vários: as ruas da antiga judiaria da Guarda, as histórias e memórias das pessoas e das pedras que nelas vivem e viveram, o Mercador de Veneza de William Shakespeare, reflexões nossas sobre conflitos que parecem não ter solução, ontem, hoje e amanhã…

O Labirinto
Encenação
Graeme Pulleyn
Cocriação e interpretação
Ana Vargas, César Prata, Gabriel Gomes, Maria Isabel Mendonça, Sofia Moura e Vítor Freitas
Interpretação
Caroline Zeiler, Rita Freire, Dennis Xavier, Carlos Morgado e Emília Beirão
Direção Musical
César Prata
Figurinos
Rosa Martins
Cenografia e adereços
Fernando Merinio, Rosa Martins e Vítor Freitas
Direção Técnica
Anatol Waschke
Produção
Elsa Miragaia
Agradecimentos
Aquilo Teatro, Ana Couto, António José Macedo, António Oliveira, António Valentim Nunes, Barbearia Coelho, Casa das Chaves Bandarra, Carlos Cruz, Carlos Mourão, Centro Social Paroquial da Sé, Daniel Martins, Dulce Macedo, Igreja de S. Vicente, José Carlos Costa, José Levi Domingos, José Reduto, Restaurante A Floresta, Jorge Santos, Luís Andrade, Maria da Luz Almeida, Maria Teresa Cordeiro, Maria Vaz Leal, Mateus Miragaia, Museu Judaico de Belmonte, Smas, Vilar Formoso – Fronteira da Paz, Ordem dos Médicos (Secção Distrital da Guarda), Raquel Almeida e Rosa Morais.

Labirinto estreia nas ruas da Guarda
Labirinto estreia nas ruas da Guarda