Lamego: Obras na Lar de Idosos de Arneirós recebem apoio do PARES

Obras de remodelação e modernização do Lar de Idosos de Arneirós da Santa Casa da Misericórdia de Lamego recebem apoio de 461 mil euros do Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais.

Lamego: Obras na Lar de Idosos de Arneirós recebem apoio do PARES
Lamego: Obras na Lar de Idosos de Arneirós recebem apoio do PARES. Foto: DR

A candidatura da Santa Casa da Misericórdia de Lamego ao Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais – 3ª Geração (PARES) de apoio às obras de remodelação e modernização do Lar de Idosos de Arneirós, já foi aprovada.

O montante do apoio pelo PARES é de 461 mil euros. Um valor que corresponde a cerca de um terço do total do investimento efetuado no equipamento social.

As obras vão dotar o Lar de Idosos de Arneirós de boas condições de funcionamento e de qualidade para os utentes. As obras envolvem o maior investimento até agora realizado pela Santa Casa da Misericórdia de Lamego na estrutura residencial.

A intervenção garante que os 70 utentes tenham à disposição quartos com casa de banho privativa, uma nova área de fisioterapia e ginásio e mais espaços de lazer e convívio. As obras também envolveram a renovação da lavandaria de apoio e a requalificação da envolvente exterior.

“É um sinal de vitalidade desta Santa Casa. Ao avançarmos com a requalificação profunda do Lar de Arneirós quisemos olhar para o futuro e disponibilizar uma resposta social de elevada qualidade. Além disso, conseguimos capacitar esta instituição com os melhores meios na área social que é um setor cada vez mais concorrencial”, referiu o Provedor António Carreira, citado em comunicado da Misericórdia de Lamego.

“Estou orgulhoso do trabalho efetuado pela Misericórdia de Lamego que culminou com a aprovação da nossa candidatura. O esforço financeiro para a valorização do Lar de Arneirós continua agora com a renovação da outra ala para dotar esta valência das melhores condições possíveis”, concluiu António Carreira.

A Misericórdia de Lamego lembra que “anteriormente, o Fundo Rainha D. Leonor, criado pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e pela União das Misericórdias Portuguesas, também já tinha atribuído um apoio financeiro, no valor de 300 mil euros, para a remodelação deste equipamento social situado na freguesia de Vila Nova de Souto d´El Rei.”