LG apresenta televisor OLED de 8K de grande dimensão na IFA 2018

Televisor OLED 8K de grande dimensão da LG é apresentado na IFA 2018, em Berlim. A nova tecnologia OLED 8K deverá redefinir o mercado nos próximos anos com a LG a prever vendas de 5 milhões de unidades até 2022.

LG apresenta televisor OLED de 8K de grande dimensão na IFA 2018
LG apresenta televisor OLED de 8K de grande dimensão na IFA 2018. Foto: DR

A LG Electronics (LG) apresenta no IFA 2018, em Berlim, o primeiro Televisor OLED de 8K, resolução de 7680 x 4320. O televisor de 8K LG OLED de 88 polegadas possui mais de 33 milhões de pixeis que produzem uma taxa de contraste incomparável.

O número de televisores OLED no mercado deve duplicar em 2018, e chegar a mais de nove milhões de unidades até 2022, indicou a LG, e que vai continuar a aumentar o número de modelos OLED no seu portefólio de TV premium e impulsionar a adoção em larga escala de TVs OLED.

O mercado de TVs 8K ainda está a dar os primeiros passos, mas a LG espera que cresça para mais de 5 milhões de unidades até 2022. Uma área em que a LG está comprometida em liderar o mercado ultra-premium com sua tecnologia de TV OLED de 8K.

Apesar dos avanços no campo do LCD, o OLED tem sido frequentemente chamado de “tecnologia de exibição da próxima geração” porque emite sua própria luz, eliminando a necessidade de qualquer tipo de luz de fundo. Isso permite aos televisores de última geração redefinirem a qualidade da imagem e o design do produto. A LG não só lançou as novas tecnologias como está a comercializa-las com sucesso.

“O primeiro TV OLED de 8K da LG é o culminar das conquistas tecnológicas e a próxima etapa evolutiva da tecnologia de exibição”, referiu Brian Kwon, presidente da LG Home Entertainment Company, e acrescentou: “O 4K OLED desempenhou um papel importante na reformulação da indústria de Televisores e a LG está confiante de que o 8K OLED vai fazer o mesmo.”