“O Amigo (pouco) Secreto” define a campanha de Natal do Licor Beirão. A campanha é dirigida aos consumidores que apreciam a licor tendo em conta a época natalícia em que há os tradicionais convívios entre amigos, colegas de trabalho ou de outras atividades. A Licor Beirão pretende com o mote da campanha ajudar a organizar esses tradicionais convívios que incluem a troca de prendas.
Os prémios Licor Beirão
No website www.oamigosecreto.com, desenvolvido para a campanha, é visível que a marca se tornou no amigo (pouco) secreto dos portugueses. E que não para além de ajudar a organizar o sorteio das prendas, também permite aos grupos de amigos que usarem o site ganhar prémios. Prémios que vão desde uma passagem de ano com estadia oferecida pela marca, a um Barman de Beirão no jantar de Natal, entre outros. A adesão verifica-se de sucesso dado que em menos de uma semana, já contava já com milhares de inscrições.
Uma campanha que apela à experiência do consumidor
Pedro Girão, CEO da 10.digital, agência responsável pela conceção, desenvolvimento e implementação da campanha, explicou que trabalham “diariamente com a marca há 5 anos” e que, por isso, conhecem “a marca, o mercado e o consumidor.” Este facto permitiu à agência e ao cliente perceberem que, “este ano, fazia sentido investir na criação de uma experiência, em detrimento de uma campanha publicitária mais tradicional”.
O CEO da 10.digital esclareceu ainda que a base para a campanha foi o facto de o Beirão ser “a prenda que deixa toda a gente satisfeita: quem a recebe, porque ganha uma bebida fantástica; quem a dá, porque fica feliz por sentir a satisfação de quem a recebe e já se sabe que a garrafa do Beirão é para abrir logo no jantar de Natal, por isso acaba a consumi-la também”.
Licor Beirão um motivo para o convívio
O jogo acaba por estar no âmago da campanha. “Porque é o que faz sentido: o Beirão junta as pessoas, fomenta a conversa genuína entre amigos… E o jogo do amigo secreto é um bocadinho como o Beirão: o pretexto para uma noite entre amigos e para muita conversa, com Beirão em cima da mesa”, concluiu Pedro Girão.
Deixe um comentário
Ainda sem comentários!
Apenas utilizadores registados podem comentar.
Entrar ou Criar conta
Apenas utilizadores registados podem comentar.
Entrar ou Criar conta