Licor Beirão é neste Natal o Amigo (pouco) Secreto

Campanha de Natal do Licor Beirão inovou este ano ao trazer aos consumidores sugestões para os tradicionais encontros de convívio com troca de prendas. Licor Beirão é o mais conhecido dos portugueses, e que é sempre valorizado como prenda.

Licor Beirão é neste Natal o Amigo (pouco) Secreto
Licor Beirão é neste Natal o Amigo (pouco) Secreto

O Amigo (pouco) Secreto” define a campanha de Natal do Licor Beirão. A campanha é dirigida aos consumidores que apreciam a licor tendo em conta a época natalícia em que há os tradicionais convívios entre amigos, colegas de trabalho ou de outras atividades. A Licor Beirão pretende com o mote da campanha ajudar a organizar esses tradicionais convívios que incluem a troca de prendas.

Os prémios Licor Beirão

No website www.oamigosecreto.com, desenvolvido para a campanha, é visível que a marca se tornou no amigo (pouco) secreto dos portugueses. E que não para além de ajudar a organizar o sorteio das prendas, também permite aos grupos de amigos que usarem o site ganhar prémios. Prémios que vão desde uma passagem de ano com estadia oferecida pela marca, a um Barman de Beirão no jantar de Natal, entre outros. A adesão verifica-se de sucesso dado que em menos de uma semana, já contava já com milhares de inscrições.

Uma campanha que apela à experiência do consumidor

Pedro Girão, CEO da 10.digital, agência responsável pela conceção, desenvolvimento e implementação da campanha, explicou que trabalham “diariamente com a marca há 5 anos” e que, por isso, conhecem “a marca, o mercado e o consumidor.” Este facto permitiu à agência e ao cliente perceberem que, “este ano, fazia sentido investir na criação de uma experiência, em detrimento de uma campanha publicitária mais tradicional”.

O CEO da 10.digital esclareceu ainda que a base para a campanha foi o facto de o Beirão ser “a prenda que deixa toda a gente satisfeita: quem a recebe, porque ganha uma bebida fantástica; quem a dá, porque fica feliz por sentir a satisfação de quem a recebe e já se sabe que a garrafa do Beirão é para abrir logo no jantar de Natal, por isso acaba a consumi-la também”.

Licor Beirão um motivo para o convívio

O jogo acaba por estar no âmago da campanha. “Porque é o que faz sentido: o Beirão junta as pessoas, fomenta a conversa genuína entre amigos… E o jogo do amigo secreto é um bocadinho como o Beirão: o pretexto para uma noite entre amigos e para muita conversa, com Beirão em cima da mesa”, concluiu Pedro Girão.