Lisboa é o terceiro melhor destino de cruzeiros da Europa Ocidental

Nos primeiros seis meses de 2018 Lisboa recebeu 148 navios de cruzeiro e 221.072 passageiros. Números que refletem a preferência dos turistas de cruzeiros, que elegeram Lisboa como o terceiro melhor destino de cruzeiros da Europa Ocidental e Ilhas Britânicas.

Lisboa é o terceiro melhor destino de cruzeiros da Europa Ocidental
Lisboa é o terceiro melhor destino de cruzeiros da Europa Ocidental. Foto: Rosa Pinto

Lisboa está no Top 3 dos Melhores Destinos de Cruzeiros na Europa Ocidental e Ilhas Britânicas dos prémios Cruisers’ Choice Destination. A escolha foi feita pelos passageiros de cruzeiro que fizeram viagens em 2017 e partilharam as suas experiências com o Cruise Critic, o guia online com a maior comunidade mundial de turistas de cruzeiros.

Lisboa ficou à frente de Amesterdão e Bilbao, com Edimburgo e Belfast e serem respetivamente a primeira e segunda preferência dos turistas. Lisboa foi referenciada como um destino a revisitar e elogiada pelo clima, beleza e autenticidade.

Este prémio de terceiro lugar reforça o posicionamento da capital portuguesa enquanto destino de cruzeiros e junta-se ao galardão de Melhor Porto Europeu de Cruzeiros dos World Travel Awards, conquistado este ano, pelo terceiro ano consecutivo.

Dados recolhidos pelo Observatório do Turismo de Lisboa indicam que no primeiro semestre deste ano a capital portuguesa recebeu 148 navios de cruzeiros e 221.072 passageiros. Assim, mais 11,3% de navios e 14,7% de passageiros, que no período homólogo de 2017. O número de passageiros em turnaround aumentou 5,4% e em trânsito cresceu 15,8%.

O Cruise Critic reúne numa plataforma online mais de 350 mil passageiros de cruzeiros que partilham com a comunidade as várias experiências que têm tido nos destinos que visitam. Criado em 1995, este guia foi lançado pela The Independent Traveler, uma subsidiária do TripAdvisor.