Lisboa eleita Melhor Destino City Break do Mundo nos World Travel Awards 2020

Em tempos de pandemia de COVID-19 o World Travel Awards 2020, na categoria Melhor Destino City Break do Mundo, é ganho por Lisboa. A escolha “representa o reconhecimento mundial e contínuo da qualidade e diversidade da oferta turística de Lisboa”.

0
Lisboa eleita Melhor Destino City Break do Mundo nos World Travel Awards 2020
Lisboa eleita Melhor Destino City Break do Mundo nos World Travel Awards 2020. Foto: © Rosa Pinto

Lisboa foi eleita o Melhor Destino City Break do Mundo na edição de 2020 dos World Travel Awards. Devido à pandemia de COVID-19 o setor do Turismo enfrenta, este ano, enormes desafios, mas os fundadores dos World Travel Awards consideram que continua a existir uma forte vontade de viajar para destinos que são reconhecidos como os melhores do mundo.

Para Paula Oliveira, diretora-executiva da Associação Turismo de Lisboa, “esta é uma excelente notícia num ano tão catastrófico”. Esta escolha “representa o reconhecimento mundial e contínuo da qualidade e diversidade da oferta turística de Lisboa e será, certamente, uma referência para os turistas estrangeiros assim que começarem a planear as suas viagens”.

Lisboa conjugar natureza, praias, uma reserva natural de surf, património mundial da UNESCO, gastronomia, dois estuários ou até mesmo o oceano. A capital de Portugal apresenta-se como um destino único no mundo. O prestígio conquistado nos vários mercados é também reflexo da aposta estratégica na requalificação do património, enriquecimento da oferta cultural e multiplicidade de experiências que cativam vários perfis de turistas.

“Estes fatores, associados ao desejo de viajar que as pessoas mantêm, são altamente positivos quando a pandemia acabar. Mas até esse dia chegar, é fundamental conseguir preservar o tecido económico do Turismo para que o setor possa assegurar, com a máxima qualidade, o seu papel crucial numa retoma que se deseja o mais breve possível”, acrescentou a responsável da Associação Turismo de Lisboa.

Antes da pandemia, o sector do turismo gerava em Lisboa 14,7 mil milhões de euros de receita anual. A região do país que mais contribuía para as receitas nacionais. Um turismo que assegurava ainda mais de 200 mil empregos e contribuía com 20,3% para o PIB regional e 15,4% para o emprego.

Os World Travel Awards são considerados os “Óscares do Turismo” e resultam de uma votação online. Na votação participou público em geral e milhares profissionais de Turismo e Viagens à escala mundial.

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!