Lisboa finalista a Capital Europeia do Desporto 2021

Lisboa a par de Haia, na Holanda, é finalista à conquista do título de Capital Europeia do Desporto em 2021. A decisão foi divulgada em comunicado, de 1 de agosto de 2017, da Aces Europa, entidade que o Parlamento Europeu reconhece para a atribuição da distinção.

Terreiro do Paço, Lisboa
Terreiro do Paço, Lisboa, Foto: Rosa Pinto

Lisboa e Haia estão agora na reta final, e uma destas cidades pode ser a vencedora da distinção ‘Capital Europeia do Desporto 2021 . Lisboa apresentou o dossier de candidatura no dia 29 de junho, em Lisboa, e nos dias 23 e 26 de novembro vai realizar-se a ‘visita de avaliação’ em Lisboa.

De acordo com comunicado do Departamento de Marca e Comunicação da Câmara Municipal de Lisboa “a candidatura de Lisboa pretende acrescentar valor à visão do Município para o desporto e reforçar a estratégia definida de posicionar Lisboa ao nível das cidades de referência no panorama desportivo internacional.”

A cidade vencedora do título de ‘Capital Europeia do Desporto em 2021’ deverá ser conhecida no dia 6 de dezembro de 2017, no Parlamento Europeu.