Lisboa ilumina-se para o Natal

Luzes de Natal são este ano um atrativo acrescido para visitar e passear pelas ruas e praças de Lisboa. A grande árvore de luzes de Natal, com uma altura equivalente a um edifício de 10 andares, vai iluminar o Terreiro do Paço.

Lisboa ilumina-se para o Natal
Lisboa ilumina-se para o Natal. Foto: © TV Europa

A partir das 18 horas de 26 de novembro, as luzes de Natal em Lisboa dão as boas vindas ao Natal de 2016. Para marcar o momento, Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, marca presença no Terreiro do Paço, onde passou a ser tradição assistir-se à ligação das luzes decorativas que vão estar acesas durante a quadra natalícia até aos Reis.

A partir do Terreiro do Paço, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa ‘liga’ as iluminações de Natal de Lisboa que vão animar mais de 30 ruas, avenidas e praças, com um total de mais de 2 milhões de lâmpadas LED.

Este ano Lisboa conta com diversas intervenções no espaço público, mas a Câmara Municipal indica que apenas serão reveladas no dia da inauguração, no entanto, esclarece que a iluminação das principais artérias totaliza mais de 164 quilómetros de cordão de luz.

As luzes de Natal na cidade de Lisboa são uma iniciativa da parceria entre a Câmara Municipal de Lisboa, a União de Associações do Comércio e Serviços da região de Lisboa e Vale do Tejo (UACS) e a Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural (EGEAC) para a sua instalação.

As luzes de Natal, indica a Câmara Municipal, contribuem para a dinamização do comércio da cidade e constituem uma atração lúdica para os habitantes de Lisboa, bem como para todos os que a visitam ou nela trabalham.