Lisboa já tem 2987 docas de bicicletas partilháveis GIRA

Seis novas estações para docas de bicicletas partilháveis GIRA foram instaladas em Lisboa. No total são 2987 docas e 1600 bicicletas disponíveis por toda a cidade.

Lisboa já tem 2987 docas de bicicletas partilháveis GIRA
Lisboa já tem 2987 docas de bicicletas partilháveis GIRA. Foto: Rosa Pinto

A cidade de Lisboa passa a dispor de mais seis novas estações GIRA, aumentando em 114 as estações de docas para bicicletas partilhadas. As novas estações da rede pública de bicicletas foram instalados pela EMEL nas freguesias do Beato, São Domingos de Benfica, Benfica e Carnide.

O Beato passa a contar com duas novas estações, num total de 42 docas. Ambas na Av. Infante D. Henrique. Uma no HUB Beato Poente com 16 docas e outra no HUB Beato Nascente com 26 docas.

São Domingos de Benfica recebe mais duas estações, uma na Rua São Domingos de Benfica com 16 docas e outra na Rua Conde de Almoster com 12 docas.

Na freguesia de Benfica a nova estação GIRA fica na Av. do Uruguai com capacidade para 27 docas.

Carnide recebe uma estação com 17 docas na Av. do Colégio Militar com a Rua Adelaide Cabete.

Com estas novas docas a empresa municipal EMEL, que gere a rede de bicicletas partilhadas, aumenta para 152 o número de estações GIRA espalhadas pela cidade, com um total de 2987 docas.

A Câmara Municipal de Lisboa indicou que em 2022 houve um recorde de 2,6 milhões de viagens realizadas, o que correspondeu a mais do dobro de 2021, e que a atual frota de cerca de 1600 bicicletas irá crescer com mais 500 até ao fim do ano.