A Câmara Municipal de Lisboa (CML), em conjunto com a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, vai instalar duas unidades de diagnóstico da COVID-19, em Lisboa. Uma unidade é instalada na Escola Básica Quinta dos Frades, no Lumiar, e a outra será um Centro de Rastreio Móvel (drive-thru) no Parque das Nações.
Os testes de despistagem vão ficar a cargo dos laboratórios Germano de Sousa e Unilabs. A CML indicou que todos os cidadãos que tenham prescrição médica passada pelas unidades de saúde do SNS têm a acesso ao teste e que todos os testes vão ser gratuitos. As unidades vão estar abertas no fim da semana em curso.
A Escola Básica Quinta dos Frades vai permitir realizar entre 300 a 400 testes. Para isso vai contar com dois médicos e seis técnicos laboratoriais. O Centro de Rastreio Móvel, vai ficar instalado no parque de estacionamento junto à Rua Vitorino Magalhães Godinho, e terá capacidade para 150 análises diárias. O número pode aumentar de acordo com as necessidades.
As duas unidades de diagnóstico inserem-se numa rede de 10 unidades, a serem instaladas nos concelhos da Área Metropolitana de Lisboa, no âmbito da rede partilhada de recursos entre os seus 18 municípios.
Deixe um comentário
Ainda sem comentários!
Apenas utilizadores registados podem comentar.
Entrar ou Criar conta
Apenas utilizadores registados podem comentar.
Entrar ou Criar conta