Luís Campos, distinguido Honorary Fellow pelo American College of Physicians

Luís Campos, presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna, distinguido com o título Honorary Fellow pelo American College of Physicians. Uma nomeação que reconhece a figura internacional do médico internista.

Luís Campos
Luís Campos. Foto: DR

O médico Luís Campos, presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) foi eleito Honorary Fellow (membro honorário) do American College of Physicians (ACP), durante a sua reunião anual, realizada entre 30 de março e 1 de abril, em San Diego, nos EUA.

O título Honorary Fellow é atribuído a internistas que se notabilizaram internacionalmente na especialidade. A distinção é entregue numa cerimónia de convocação onde o ACP reconhece e aplaude os seus novos Fellows e os destinatários de várias honras, incluindo Mestres, Governadores de Capítulo e Prémios Nacionais.

A comunidade global de medicina interna é representada por médicos de numerosas Sociedades de Medicina Interna de todo o mundo, além da Sociedade Internacional de Medicina Interna, da Federação Europeia de Medicina Interna (EFIM) e das Faculdades e Academias Reais, que se unem ao ACP no reconhecimento aos distinguidos.

Luís Campos é atualmente diretor do Serviço de Medicina do Hospital de S. Francisco Xavier/Centro Hospitalar Lisboa Ocidental, Professor Auxiliar convidado da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa, sendo ainda Presidente do Comité de Qualidade e Assuntos Profissionais da EFIM, membro da Comissão Nacional dos Centros de Referência e membro da Comissão das Reformas de Proximidade.

O American College of Physicians foi fundado em 1915, sendo a maior organização de especialidades médicas nos Estados Unidos. Os membros do ACP incluem 148.000 médicos de medicina interna.