Luís Figo lança no Web Summit aplicação para descobrir talentos de futebol

Inovadora plataforma Web vai permitir dar a conhecer jovens talentos no domínio do futebol. A aplicação para telemóveis é disponibilizada gratuitamente pela Dream Football, uma empresa criada por Luís Figo.

Luís Figo lança no Web Summit aplicação para descobrir talentos de futebol
Luís Figo lança no Web Summit aplicação para descobrir talentos de futebol. Foto: TV Europa

A Dream Football, empresa criada pelo antigo futebolista internacional português Luís Figo e por João Guerra, e com apoio dos investidores Tim Vieira (que interveio no ‘Shark Tank’) e o empresário holandês Benno Van Veggel, apresentou no Web Summit uma inovadora plataforma tecnológica para ser usada na descoberta de novos talentos de futebol em todo o mundo.

Luís Figo e também o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho, que agora investe em startups tecnológicas, marcaram presença na conferência mundial de inovação e empreendedorismo, Web Summit, partilhando o palco na sessão do final do dia 8 de novembro.

A aplicação da Dream Football é gratuita e foi concebida para telemóveis com os sistemas iOS e Android. Luís Figo, Ronaldinho, Buffon, Michael Owen, Deco, Cannavaro, Nani, Diego Milito, Nuno Gomes e Carlo Ancelotti são apenas algumas das estrelas de futebol que vão promover a aplicação Dream Football através das páginas pessoais nas diversas redes sociais, o que irá permitir levar a ‘App’ a mais de 150 milhões de pessoas em todo o mundo, logo na primeira semana de lançamento.

A App Dream Football promove a igualdade de oportunidades para jovens talentos em todo o mundo, ao permitir que os jovens jogadores e pais possam gravar, editar e fazer upload de vídeos que mostrem o talento em futebol, sem necessidade de trabalho adicional, através de um vídeo gravado durante um jogo ou um simples treino.

Com a App Dream Football, as oportunidades são apenas baseadas no talento de cada indivíduo, independentemente da sua etnia, sexo, classe social, economia ou local. Luís Figo referiu que “nenhum talento deve ser deixado para trás. Este é o meu legado”.

Semanalmente, os 10 vídeos mais vistos são avaliados por técnicos profissionais da Dream Football, liderados pelo antigo internacional português Dimas Teixeira, utilizando uma metodologia criada pelo treinador Campeão do Mundo, Luiz Felipe Scolari.

Os 3 vídeos de cada semana mais pontuados recebem uma segunda opinião com uma avaliação pelo próprio Luís Figo. Os relatórios são publicados online para Clubes, Scouts e Agentes de todo o mundo para poderem aceder sem encargos à maior base de dados do mundo de jovens talentos de futebol.

Os Clubes, Scouts e Agentes podem obter informações extremamente detalhadas de todos os jogadores e relatórios de avaliação profissional dos jogadores destacados. Regularmente, em parceria com vários Top Clubs, o Dream Football oferecerá oportunidades concretas para os jogadores.

A Dream Football indica, em comunicado, que os clubes Inter de Milão e S.L. Benfica já confirmaram que irão garantir que alguns dos jovens talentos de futebol serão chamados para testes nos clubes.