Luta por melhores condições junta Polícias em Lisboa

Luta contra o congelamento das carreiras, a falta de efetivos, as más condições de trabalho e falta de investimento nas forças e serviços de segurança, uniu as Policias numa manifestação de protesto, em Lisboa.

Luta por melhores condições junta Polícias em Lisboa
Luta por melhores condições junta Polícias em Lisboa. Foto: TVEuropa

Uma manifestação de polícias decorreu, ontem, ao fim do dia, em Lisboa, para reivindicar melhores condições de trabalho, incluindo o descongelamento das carreiras, a entrada de mais efetivos, e mais investimentos em recursos e instalações.

O protesto juntou elementos da Policia de Segurança Publica (PSP), da Guarda Nacional Republicana (GNR), da Guarda Prisional, dos Serviços de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), da Polícia Marítima e da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE).

Os manifestantes concentraram-se na Praça do Comércio e deslocaram-se à Assembleia da República, onde, como é hábito, um cordão de polícias impede que os manifestantes subam as escadarias.

Durante a permanência dos manifestantes junto da Assembleia da República a existência de um gradeamento a separar os dois grupos de polícias incomodou alguns elementos policiais e o gradeamento foi retirado. Alguns manifestantes pretenderam subir alguns degraus das escadas mas num jogo de força física (sem violência visível) só conseguiram alguns degraus.

Os polícias prometem voltar a manifestarem-se se as suas reivindicações não forem atendidas até meados do mês de novembro.