Mais de 250 mil brasileiros adquiriram imóveis para viver em Portugal

Imobiliária Porta da Frente Christie’s, que promoveu no Brasil investimento imobiliário em Portugal, revela que mais de 250 mil brasileiros adquiriram imoveis no país e que a atração se deve à segurança e à qualidade de vida.

Mais de 250 mil brasileiros adquiriram imóveis para viver em Portugal
Mais de 250 mil brasileiros adquiriram imóveis para viver em Portugal. Foto: Rosa Pinto

A imobiliária Porta da Frente Christie’s indica que realizou na Câmara Portuguesa de Comércio em São Paulo, Brasil, em parceira com a imobiliária AXPE um encontro sobre o tema “As melhores Casas de Portugal”.

No encontro, a imobiliária portuguesa que faz uma aposta no mercado brasileiro, apresentou no mercado brasileiro oportunidades de investimento imobiliário em Portugal.

“Desde 2012, quando iniciámos o nosso trabalho no Brasil, procurámos alargar o nosso mercado através de parcerias. Este evento foi mais um passo nesse sentido. Tivemos a presença de muitos consultores dos nossos principais parceiros de São Paulo, mediadores, como nós, que se posicionam no segmento mais alto de mercado. Foi um gosto ver tanto interesse, não só dos consultores como também dos seus clientes que já estamos a atender”, esclareceu Rafael Ascenso, Fundador e Partner da Porta da Frente Christie’s, em nota de imprensa.

A imobiliária Porta da Frente Christie’s revela que há cada vez mais brasileiros interessados em investir no mercado imobiliário de luxo em Portugal, com um ticket médio aquisitivo de 1.369.000 euros. Mais de 250 mil brasileiros já compraram casa no nosso país, o que representa cerca de 15% das vendas em 2023.

Para a decisão da aquisição de imoveis pelos brasileiros em Portugal está a segurança como o ponto mais importante, mas fatores como localizações de praia, casas espaçosas, estilo de vida semelhante, sobretudo em Cascais e Oeiras, e qualidade de vida em família.