Manter aposta no Web Summit para atrair empreendedores para Lisboa

Atrair nómadas digitais e quadros técnicos especializados para Lisboa, tendo em conta o ambiente único de diversidade, inclusão e qualidade de vida que a cidade oferece, é uma aposta de Fernando Medina para um novo mandato à frente da Câmara de Lisboa.

Manter aposta no Web Summit para atrair empreendedores para Lisboa
Manter aposta no Web Summit para atrair empreendedores para Lisboa. Foto: TV Europa news

O Web Summit, Hub Criativo do Beato e o reforço do ecossistema empreendedor vão permitir consolidar a posição de Lisboa como uma das melhores cidades para inovar, lançar e escalar projetos a nível internacional, propõe Fernando Medina no seu programa para as eleições autárquicas, de 26 de setembro.

O programa propõe Lisboa como cidade da experimentação, laboratório aberto e smart city: Fab Lab Lisboa, rede de IoT aberta e gratuita, Plataforma de Dados abertos. Mas surge como objetivo o lançamento de “um programa que contribua para a atração de nómadas digitais e de quadros técnicos especializados para Lisboa”. Esta atração de talentos beneficiaria “do ambiente único de diversidade, inclusão e qualidade de vida que a cidade oferece, e criando uma comunidade ‘From Lisbon to the World’.”

Fernando Medina apresenta-se aos eleitores para um segundo mandato à frente dos destinos da cidade em que no programa propõe apoiar “espaços de promoção do empreendedorismo e Inovação (incubadoras, coworks, hubs criativos, etc)”, bem como apoiar “a startups early stage – Prémios de inovação para o desenvolvimento de protótipos.”

O reforço da parceria e o apoio a eventos como o Web Summit ou o Lisbon Invest Summit, para “atrair mais empreendedores, mais talento e investimento”, é outro dos planos do programa de Fernando Medina, que também indica o desenvolvimento do “Hub Criativo do Beato como o maior Hub a nível europeu para a instalação de empreendedores, indústrias criativas e empresas multinacionais, pugnando pela expansão para a zona norte da Manutenção Militar”.

Fernando Medina encabeça a lista dos candidatos à autarquia de Lisboa com o apoio do PS e do Partido Livre. Dados das últimas sondagens conhecidas e divulgadas apontam para a renovação do mandato ao situar-se à frente do candidato Carlos Moedas nas intenções de voto.