Manuel Rocha Armada assume presidência da Associação Europeia de Gestão Financeira

Manuel Rocha Armada volta a ocupar a presidência da Associação Europeia de Gestão Financeira. O professor da Universidade do Minho tem pela frente a organização da prestigiada conferência anual da Associação, em 2019, nos Açores.

0
Manuel Rocha Armada assume presidência da Associação Europeia de Gestão Financeira
Manuel Rocha Armada assume presidência da Associação Europeia de Gestão Financeira. Foto: DR

O professor catedrático da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho, Manuel Rocha Armada, assumiu a presidência da Associação Europeia de Gestão Financeira (EFMA, sigla do inglês), e torna-se o primeiro português a chegar à liderança desta associação, que foi criada em 1991 e que reúne várias centenas de investigadores.

A nomeação de Manuel Rocha Armada foi anunciada no Meeting Anual da EFMA, em Milão, Itália, que o leva pela segunda vez ao cargo que já tinha ocupado em 2011. Como Presidente da EFMA é responsável pela organização da Conferência Anual da EFMA, que vai realizar-se em junho de 2019, em Ponta Delgada, nos Açores.

A conferência anual EFMA é uma referência mundial na área, e vai contar com a presença do Nobel da Economia Robert Merton, do MIT, EUA. Já na Conferência Anual que Manuel Rocha Armada organizou em 2011, na Universidade do Minho, contou com a participação de William Sharpe, Prémio Nobel, da Universidade de Stanford, EUA.

Manuel Rocha Armada foi ainda nomeado, há dias, como o próximo presidente da ‘Portuguese Finance Network’, mais uma vez reocupando o cargo que também exerceu em 2000.

Manuel José Rocha Armada é licenciado em Gestão pelo Instituto Superior de Economia e Gestão de Lisboa, mestre em Management Science pela Universidade de Kent e doutor em Business Administration pela Manchester Business School, ambas do Reino Unido.

O professor e investigador faz parte do Núcleo de Investigação em Políticas Económicas da Universidade do Minho, é membro da Academia Mexicana de Ciências da Administração e do conselho editorial de revistas internacionais, como a ‘European Journal of Finance’, ‘The International Journal of Business’ e ‘Finance India’. Integrou também equipas diretivas/científicas da Associação Europeia de Finanças, da Sociedade Multinacional de Finanças e da Conferência Global de Finanças.

Manuel José Rocha Armada é professor convidado nas universidades de Bérgamo, em Itália, Mackenzie, em São Paulo e Unisinos, no Brasil, Saragoça e Santiago de Compostela, em Espanha, e foi visiting scholar na London Business School, Manchester Business School, ambas no Reino Unido e The Wharton School, nos EUA, entre outras.

O professor tem sido orador convidado de várias conferências internacionais e distinguido com vários prémios científicos.

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!