Maratona de Lisboa condiciona trânsito em Lisboa, dia 14 de outubro

Decorrem no próximo domingo, 14 de outubro, diversas provas de maratona e outras que condicionam o trânsito em várias zonas de Lisboa, sobretudo na parte da manhã. Os condicionamentos começam a verificar-se a partir das 6h00.

Maratona de Lisboa condiciona trânsito em Lisboa, dia 14 de outubro
Maratona de Lisboa condiciona trânsito em Lisboa, dia 14 de outubro. Foto: Rosa Pinto

A EDP Maratona de Lisboa, Meia, Mini Maratona, bem como outras provas, a decorrer no dia 14 de outubro, provocam vários condicionamentos de trânsito em diversos arruamentos das freguesias de Belém, Alcântara, Estrela, Misericórdia, Beato, Marvila, Olivais, Parque das Nações, Santa Maria Maior, Santo António e São Vicente.

EDP Maratona de Lisboa tem partida às 8h00

O percurso compreende Cascais – Oeiras – Lisboa: Avenida da Índia; Avenida 24 de Julho; Avenida Ribeira das Naus; Praça do Comércio; Rua Áurea; Rua do Comércio; Rua Augusta e Praça do Comércio, onde está situada a meta.

CTT Prova Deficientes Motores em Cadeira de Rodas tem partida às 10h15

Com percurso pela Avenida Dom João II, Praça Príncipe Perfeito, Avenida do Ulisses, Rotunda Sport TV, Alameda dos Oceanos, Rua Cintura do Porto de Lisboa, Rua 3 da Matinha, Rua 2 da Matinha, Rua Fernando Palha, Avenida Infante Dom Henrique, Praça do Comércio, Rua da Prata, Praça da Figueira, Rua Betesga, Rossio, Restauradores, sobe Avenida da Liberdade e faz inversão antes do Marquês de Pombal, desce a Av. da Liberdade, Restauradores, Rossio, Rua do Ouro, Rua do Comércio, Rua Augusta e Praça do Comércio, onde está instalada a meta.

Santander Meia Maratona RTP – Elites tem partida às 10h30

Com percurso pela Avenida Dom João II, Praça Principie Perfeito, Avenida do Ulisses, Rotunda Sport TV, Alameda dos Oceanos, Rua Cintura do Porto de Lisboa, Rua 3 da Matinha, Rua 2 da Matinha, Rua Fernando Palha, Av. Infante Dom Henrique, Praça do Comércio, Rua da Prata, Praça da Figueira, Rua da Betesga, Rossio, Restauradores, sobe a Avenida da Liberdade com inversão antes do Marquês de Pombal, desce a Av. da Liberdade, Restauradores, Rossio, Rua do Ouro, Rua do Comércio, Rua Augusta e Praça do Comércio, onde está instalada a meta.

19.ª Meia Maratona Santander/RTP com partida às 10h30

Com percurso Ponte Vasco da Gama, IC2, acesso à Rotunda da Ford, Avenida D. João II, Praça Príncipe Perfeito, Avenida Ulisses, Praça Príncipe Perfeito, Avenida D. João II, Praça Príncipe Perfeito, Avenida Ulisses, Alameda dos Oceanos, Rotunda da Expo/98, Rua da Cintura do Porto de Lisboa, Rua 3 da Matinha, Rua 2 da Matinha, Rua Fernando Palha, Avenida Infante D. Henrique, Praça do Comercio, Rua da Prata, Praça da Figueira, Rua da Betesga, Rossio, Restauradores, sobe a Avenida da Liberdade com inversão antes do Marquês de Pombal, desce a Av. da Liberdade, Restauradores, Rossio, Rua do Ouro, Rua do Comércio, Rua Augusta, Praça do Comercio, onde se encontra a meta.

Mini Maratona com partida às 10h30

Com percurso Ponte Vasco da Gama, IC2, Parque das nações, Rotunda Ford, Avenida João II, Rua Mar Vermelho, Alameda dos Oceanos, Estátua do Sol, onde está instalada a meta.

Condicionamentos de trânsito

Os condicionamentos de trânsito têm início a partir das 8h45, com interrupção total da circulação em todos os percursos, que voltam a reabrir ao trânsito após a passagem dos atletas e logo que estejam garantidas condições de segurança.

É encerrada a circulação no eixo central da Avenida da Liberdade, mantendo-se circuláveis as laterais e a rotunda exterior do Marquês de Pombal.

A Rua do Comércio e os acessos à Praça do Comércio serão encerrados ao trânsito a partir das 6h00.

As alterações à circulação e os respetivos desvios de trânsito serão devidamente coordenados no local pela PSP.