Marchas populares condicionam trânsito em Lisboa

Em Lisboa, a Avenida da Liberdade e diversas artérias envolventes estão condicionadas ao trânsito nos dias 12 e 13 de junho, devido às tradicionais Marchas Populares.

Marchas populares condicionam trânsito em Lisboa
Marchas populares condicionam trânsito em Lisboa. Foto: Rosa Pinto

O tradicional desfile das Marchas Populares, em Lisboa, condiciona o trânsito em várias artérias da cidade, sobretudo nas envolventes da Avenida da Liberdade. Os principais condicionamentos à circulação ocorrem nos seguintes períodos:

Dia 12 de junho: das 00h00 às 05h00, a circulação na Avenida Liberdade é cortada entre Rua Alexandre Herculano e a Rua das Pretas, para a realização dos ensaios.

Dia 12 e 13 de junho: das 17h00 de 12 de junho às 10h00 do dia 13, o corte total da circulação na Avenida Liberdade, Rua António Augusto de Aguiar, Avenida Fontes Pereira de Melo, Praça Marques Pombal, Rua Braamcamp, Rua Duque de Palmela, Rossio e acessos a Baixa provenientes do Martim Moniz, na freguesia de Santo António

Às 17h00, o eixo central da Avenida da Liberdade é encerrado ao tráfego entre a R. Alexandre Herculano e os Restauradores, com o corte a ser realizado junto ao teatro D. Maria II. Ao Rossio só poderão aceder os transportes públicos.

Às 18h00, o tráfego no eixo da Avenida da Liberdade será encerrado a partir da rotunda do Marquês de Pomba. A circulação na rotunda ficará apenas assegurada aos transportes públicos.

Às 21h00 o corte de tráfego estende-se ao Rossio; no Martim Moniz são cortados os acessos à Baixa.

A Câmara Municipal de Lisboa indicou que 2a entidade policial estará no local para coordenar a garantir, durante os condicionamentos, a segurança viária e assegurar os desvios necessários, em especial dos veículos prioritários”.

Para além dos locais indicados condicionados pelas Marchas Populares vários bairros na cidade vão ter as suas artérias fortemente condicionadas em transito durante a noite de 12 para 13 de junho, devido à grande concentração de pessoas que participam nas festas populares.

Ainda, no dia 13 de junho, realiza-se a partir das 17h00 a popular Procissão de Santo António, pelo bairro de Alfama de Lisboa. Algumas artérias junto da Sé irão estar temporariamente cortadas ao transito.