Mariano Shoes inaugura loja no Centro Colombo em Lisboa

No Centro Colombo a marca de luxo Mariano Shoes inaugura a sua segunda loja em Lisboa. A loja de 31 metros quadrados situa-se no primeiro piso. A marca que se carateriza por uma manufatura à mão de alta qualidade mantém estratégia de internacionalização.

Mariano Shoes inaugura loja no Centro Colombo em Lisboa
Mariano Shoes inaugura loja no Centro Colombo em Lisboa. Foto: DR

A Mariano Shoes, marca de calçado de luxo portuguesa, inaugura um nova loja no Centro Colombo, em Lisboa. A loja com 31 metros quadrados de dimensão, situa-se no primeiro andar do Centro e procura alcançar um público que busca as vantagens do comércio em centros comerciais, onde existe ampla oferta num único espaço comercial.

A Mariano Shoes, fundada em 1945, tem sede em São João da Madeira, o coração do calçado tradicional português. Apesar dos seus quase 80 anos de vida, a Mariano Shoes mantém o seu espírito de artesão vivo e continua fiel ao seu compromisso de produzir calçado de alta qualidade feito à mão. A empresa indica que abertura da loja no Colombo está enquadrada na estratégia da marca de reforçar a presença em Lisboa, ao mesmo tempo que mantém a componente internacional, exportando para vários mercados, tanto dentro como fora da União Europeia.

Depois da loja na Rua Castilho, a marca de luxo made in Portugal passa a ter um segundo espaço em Lisboa, no Centro Colombo, onde os clientes podem encontrar modelos de coleções permanentes e sazonais, tanto para homem como para mulher.

A Mariano Shoes indica que o design da loja do Centro Colombo foi da responsabilidade do gabinete de arquitetura MJARC Arquitectos, uma empresa de projeção internacional, diversas vezes premiada e recentemente destacada como finalista na shortlist do World Architecture Festival. A MJARC Arquitectos é reconhecida por priorizar uma abordagem holística, com atenção à estética e ao detalhe, sem esquecer a sustentabilidade dos métodos e materiais em cada projeto.

A empresa de calçado pretende continuar a missão de promover a moda de luxo e dinamizar o setor do calçado português produzido à mão com as melhores matérias primas, e vem somando conquistas ao seu legado histórico.

A expansão da Mariano Shoes é o principal indicador dos nossos objetivos prioritários: aumentar a nossa proximidade dos clientes e manter a oferta de um serviço altamente personalizado através de uma experiência de atendimento diferenciada e de um produto de alta qualidade”, afirmou Fátima Oliveira, CEO da Mariano Shoes, citada em comunicado da empresa.

A Mariano Shoes enquanto marca de calçado de luxo, incorpora na sua produção os mais altos valores de sustentabilidade ambiental. Um dos exemplos mais notórios desta consciência ambiental, é que a Mariano também restaura cada par de sapatos, para que voltem praticamente ao seu estado original, permitindo um prolongamento da sua utilização e, por conseguinte, uma redução do impacto na produção de calçado.