Marinha assinala Dia Mundial do Cão

A Marinha possui Núcleo Cinotécnico composto de 10 canídeos. Estes animais já esteve empenhados em 51 ações de busca e deteção de estupefacientes e 6 ações de busca e deteção de explosivos. O Dia Mundial do Cão é assinado com a divulgação de um vídeo.

Marinha assina-la Dia Mundial do Cão
Marinha assina-la Dia Mundial do Cão. Foto: © Rosa Pinto

Desde o início do ano os canídeos do Núcleo Cinotécnico da Marinha já realizaram mais de uma centena de ações, lembrou a Marinha quando se assina-la o Dia Mundial do Cão, a 26 de agosto. Os canídeos estiveram “empenhados em 51 ações de busca e deteção de estupefacientes, 6 ações de busca e deteção de explosivos e ainda 46 demonstrações cinotécnicas”.

​O Núcleo Cinotécnico da Marinha está integrado no Corpo de Fuzileiros e está sediado na Escola de Fuzileiros, no Barreiro. O núcleo é atualmente composto de 8 militares fuzileiros e 10 canídeos, destes 5 atuam na área de Busca e Deteção de Estupefacientes e 5 na área de Busca e Deteção de Explosivos.

A Marinha assina-la o Dia Mundial do Cão divulgando um vídeo nas suas redes sociais. O vídeo mostra algumas das características mais marcantes dos canídeos, com destaque para “a lealdade e a preocupação para com os humanos que os acompanham”.