Marinha não encontrou o mestre da embarcação ‘Veneza’ naufragada

Mergulhadores da Marinha realizaram, hoje, duas operações à embarcação de pesca ‘Veneza’ que se encontra a 80 metros de profundidade. A análise visual pode confirmar que não se encontra no interior o corpo do mestre da embarcação naufragada.

0
1
Partilhas
Mergulhadores da Marinha em operação à embarcação de pesca naufragada 'Veneza'
Mergulhadores da Marinha em operação à embarcação de pesca naufragada 'Veneza'. Imagem: Marinha

Os mergulhadores da Marinha efetuaram hoje dois mergulhos a grande profundidade, a 80 metros, no local onde se encontra afundada a embarcação de pesca ‘Veneza’. Os mergulhadores confirmaram visualmente que o mestre da embarcação não se encontrava no interior do barco de pesca.

Os dois mergulhos foram realizados entre as 8h00 e as 14h00 de hoje e permitiram recolher todos os elementos de informação necessários para concluir que não há qualquer corpo no interior da embarcação.

As operações de mergulho foram de elevada complexidade dado que a embarcação se encontra a 80 metros de profundidade, e o limite da profundidade da capacidade de operação dos mergulhadores da Marinha é de 81 metros.

A Marinha realizou todos os procedimentos de segurança para garantia da operação e salvaguarda dos mergulhadores, o que levou a que por precaução tivessem necessidade de recuperar durante 5 horas no interior da câmara hiperbárica que se encontra a bordo do navio de investigação científica da Marinha ‘Almirante Gago Coutinho’.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

wpDiscuz