Marinha resgata do mar três pessoas a sul da Carrapateira

Marinha Portuguesa resgatou do mar três tripulantes de uma embarcação semirrígida a 300 metros da praia do Mirouço, a sul da Carrapateira, na tarde do dia 17 de fevereiro.

Salva-vidas 'Diligente'
Salva-vidas 'Diligente'. Foto: © Marinha

A Marinha através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), em articulação com a Autoridade Marítima, Capitania do Porto de Lagos, resgatou do mar três tripulantes de uma embarcação semirrígida, que se virou a cerca de 300 metros da praia do Mirouço, a sul da Carrapateira.

A Marinha indicou que pelas 14h17, de 17 fevereiro, foi recebido um alerta no Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, via 112.pt, a informar que uma embarcação semirrígida, de bandeira portuguesa, se encontrava virada junto à praia do Mirouço.

O capitão do porto de Lagos empenhou de imediato a embarcação salva-vidas ‘Diligente’ do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN), e o piquete da Polícia Marítima por via terrestre.

Pelas 15h24 a lancha do ISN recolheu, com sucesso, todos os três tripulantes e rebocou a embarcação para o porto da baleeira, indicou a Marinha em comunicado.