Mário Patrão muito perto da vitória no Morocco Desert Challenge

A última etapa do Morocco Desert Challenge de 220 quilómetros cronometrados, no Dia Mundial da Terra, aguarda Mário Patrão, o desafio é grande mas pode tornar-se na primeira grande conquista internacional do piloto português.

Mário Patrão muito perto da vitória no Morocco Desert Challenge
Mário Patrão muito perto da vitória no Morocco Desert Challenge. Foto: DR

A sétima e penúltima etapa do Morocco Desert Challenge com 220 quilómetros aproximou Mário Patrão de vir a conquistar uma grande vitória internacional. Campeão nacional por sete vezes foi inscrito nesta competição pelo Crédito Agrícola KTM Bahco e vem liderando desde a etapa inicial esta grande maratona africana.

A etapa de hoje foi a segunda mais longa do Morocco Desert Challenge tendo levados os concorrentes de Boudnib – Matarka. Na etapa Mário Patrão gastou 5h09m22s para completar o setor cronometrado de 410 quilómetros que percorreu pistas rápidas e técnicas das planícies de Hamada e do planalto de Rekkam.

Mo final da etapa Mário Patrão indicou: “Estamos efetivamente cada vez mais perto do final, mas diz-me a experiência que é nestas alturas que a concentração deve ser redobrada. A etapa era menos exigente do ponto de vista de navegação mas muito longa. Foram mais de cinco horas seguidas ao cronometro em cima da moto ma tudo correu bem.”

O piloto esclareceu: O Maikel partiu dois minutos atrás de mim, conseguiu alcançar-me e fomos junto até ao final. Hoje eu e a minha equipa ainda vamos trabalhar para podermos encarar o derradeiro dia sem preocupações de maior. Amanhã será ele a abrir a pista e da minha parte não tenho nada a ganhar, mas posso ter tudo a perder se cometer algum erro, pelo que irei como sempre dar o meu melhor, mas ainda mais concentrado.”

Amanhã a etapa final será um pouco menor, apenas a 220 quilómetros cronometrados percorridos em pistas muito rápidas, mas difíceis de encontrar através de campos e terrenos agrícolas, o que vai exigir uma concentração total e uma navegação perfeita. O foco é fundamental porque será uma especial. No Dia Mundial da Terra o champanhe aguarda os concorrentes.