Mário Patrão na Baja TT do Pinhal

Piloto da KTM, Mário Patrão, regressa às competições do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, já recuperado fisicamente. Objetivo do piloto é conquistar o máximo de pontos na primeira prova.

Mário Patrão na Baja TT do Pinhal
Mário Patrão na Baja TT do Pinhal. Foto: DR

Mário Patrão, o heptacampeão Nacional de Todo-o-Terreno, participa na prova inaugural do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, a Baja TT do Pinhal, que começa hoje e amanhã, 16 e 17 de março, nos concelhos de Oleiros, Proença-a-Nova e Sertã.

O piloto, apoiado pelo Crédito Agrícola, vai cumprir a prova após o regresso recente às competições já quase totalmente recuperado da cirurgia, que obrigou ao afastamento do Dakar 2018, e o manteve ausente da moto durante cerca de três meses.

Para Mário Patrão esta vai ser “a primeira prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2018”. Um campeonato “que vai ser longo e, como sempre, muito disputado”. E referiu: “É importante conquistar o máximo de pontos possíveis nesta primeira jornada. Para tal vou dar o meu melhor para honrar as cores dos meus patrocinadores.”

A Baja TT do Pinhal arranca na sexta-feira, dia 16 de março, com um prólogo que será composto por 6,24 Km cronometrados. Ainda na sexta-feira os concorrentes vão realizar um troço de 75,06 Km antes de disputarem a Sertã Power Stage que a partir das 17 horas será transmitida em direto na televisão.

No dia seguinte, 17 de março, pela manhã, vão executar um setor seletivo com 181,08 quilómetros que vai passar por Sertã, Oleiros, Isna, Proença, Moitas e Sertã. Na parte da tarde será cumprido um troço de 62,33 Km que vai ligar Sertã a Proença-a-Nova.