Mário Patrão reforça posição no Morocco Desert Challenge

Mário Patrão cumpriu hoje uma excelente prova ao ficar em segundo num setor seletivo de 335 quilómetros cronometrados no Morocco Desert Challenge. O objetivo da preparação para o Dakar está a ser conseguido. A KTM tem-se mantido sem problemas.

0
Mário Patrão reforça posição no Morocco Desert Challenge
Mário Patrão reforça posição no Morocco Desert Challenge. Foto: DR

O piloto Mário Patrão reforçou hoje a posição de liderança no Morocco Desert Challenge depois de ter disputado um setor seletivo de 335 quilómetros cronometrados que começou com a lendária pista do Dakar que atravessa a maior zona militar do sul de Marrocos com paisagens desérticas e depois de percorrer o Lago Iriki, a etapa cruza as dunas do Chegaga.

O piloto inscrito pelo Crédito Agrícola KTM Bahco terminou em segundo nesta segunda etapa e passou a ter uma vantagem 14m28s para o segundo classificado que é o holandês Maikel Smits.

A participação de Mário Patrão nesta grande maratona africana tem o objetivo de se preparar para a edição de 2019 do Dakar, no final da prova o piloto referiu: “As coisas estão a correr como o planeado em Portugal. Hoje, tal como na etapa de ontem fiz um bom teste à navegação. Tenho sido sempre eu a abrir a pista e não tenho cometido erros o que me deixa bastante feliz! Tenho-me sentido bem fisicamente e a minha KTM tem-se portado muito bem sem dar qualquer problema.”

Amanhã, dia 18 de abril, a terceira etapa do Morocco Desert Challenge com um setor seletivo de 310 quilómetros é muito variada, com uma grande seção das dunas de Chegaga, o fesh-fesh do oued arenoso de Mhamid, a subida de uma encosta de um vulcão e 100 quilómetros de planícies de areia rápidas e largas no hamada até o final.

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!