Mário Patrão sobe para a 20ª posição do Dakar 2019

Piloto do KTM Factory Racing, Mário Patrão, subiu hoje 3 posições na classificação geral em motos no final da terceira etapa do Rali Dakar, no Peru, colocando-se agora na 20ª posição.

Mário Patrão sobe para a 20ª posição do Dakar 2019
Mário Patrão sobe para a 20ª posição do Dakar 2019. Foto: DR

No Dakar de 2012 a zona de Arequipa ficou conhecida por “O Dakar tem medo das dunas de Tanaka”, esta referencia continua bastante atual, pois estas dunas facilmente colocam os pilotos locais absolutamente impossíveis de contornar, referiu o piloto de SEIA, Mário Patrão, que é apoiado pelo CRÉDITO AGRÍCOLA, no final da terceira etapa do Dakar, no Peru.

Mário Patrão cumpriu sem percalços a sua participação no terceiro dia de prova o que lhe permitiu subir posições na classificação geral onde ocupa agora o 20º lugar do Dakar 2019. Uma competição liderada pelo piloto chileno Pablo Quintanilla.

Na etapa que ligou San Juan de Marcona à cidade turística Arequipa, o piloto que é também apoiado pelos LUSÍADAS SAÚDE, GRAB&GO, BAHCO e que tem ainda o patrocínio da MAÇONLUX, gastou 4h49m13 a percorrer os 331km do setor seletivo aos comandos da KTM 450 RALLY.

“A etapa foi bastante longa, cerca de 800km. A navegação está a ser extremamente exigente, e a margem para falhar está bastante reduzida, uma vez que o constante “fesh fesh” reduz-nos a visibilidade, e um erro mínimo pode comprometer a permanência em prova. Estou a evoluir dia após dia, com o fito de não comprometer a minha participação”, afirmou o piloto.

Amanhã Mário Patrão inicia uma etapa maratona que vai ligar Arequipa e Moquegua, no final os pilotos não vão poder contar com ajuda mecânica cabendo-lhe fazer a revisão das suas motos.