Match Point Porto 2018 proporciona retorno ao país de jovens emigrados

Fundação AEP organiza encontro de empresas com jovens portugueses emigrados que desejem regressar ao país. O Match Point Porto 2018 decorre a 27 de dezembro com o objetivo “promover o regresso de uma geração preparada”.

0
Match Point Porto 2018 proporciona retorno ao país de jovens emigrados
Match Point Porto 2018 proporciona retorno ao país de jovens emigrados. Cidade do Porto. Foto: Rosa Pinto

A Fundação AEP organiza a 2º edição do Match Point Porto, um evento, que tem como objetivo “promover o regresso de uma geração preparada”. O Match Point decorre a 27 de dezembro, nas instalações da Associação Empresarial de Portugal (AEP), em Leça da Palmeira.

Em 2017 o Match Point juntou meia centena de empresas, 200 jovens qualificados e foram realizadas mais de 1000 entrevistas.

Paulo Nunes de Almeida, Presidente da Fundação AEP, referiu que “a fuga de talentos de Portugal é uma preocupação da Fundação AEP”, e por isso, “o Match Point Porto pretende ser o ponto de encontro entre os jovens qualificados que deixaram o país recentemente, e as Empresas sediadas em Portugal, carentes de recursos humanos de qualidade.”

A Fundação AEP convida “os jovens qualificados que emigraram nos anos recentes” a “vir a Portugal apresentar um pitch dos seus sonhos de encontrar colocação qualificada em Portugal, e para isso contam com uma agenda de speed meetings com responsáveis de Recursos Humanos e dirigentes de Empresas sedeadas em Portugal.”

Muitas empresas portuguesas manifestam ter falta de recursos humanos qualificados, sobretudo ao nível das engenharias e biociências. Uma situação que, entre outras causas, se deve a que muitos quadros saíram do país, à procura de melhores oportunidades no exterior.

O Match Point Porto proporciona também diversos momentos de networking, career market approach, career counselling.

A participação das empresas envolve uma taxa de inscrição, mas é gratuita e aberta a todos os jovens, mediante inscrição nas redes sociais do Match Point, em https://www.facebook.com/matchopportunities/

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!