Matosinhos Independente formaliza candidatura às autárquicas

Movimento Matosinhos Independente liderado por Joaquim Jorge formaliza candidatura às próximas eleições autárquicas. Toda a documentação já foi apresentada no Tribunal da Comarca de Matosinhos.

Matosinhos Independente formaliza candidatura às autárquicas
Matosinhos Independente formaliza candidatura às autárquicas. Foto: DR

O Movimento Matosinhos Independente já formalizou junto do Tribunal da Comarca de Matosinhos a sua candidatura às eleições autárquicas, marcadas para 26 de setembro de 2021.

O Movimento que é encabeçado pelo conhecido biólogo, Joaquim Jorge, fundador do Clube dos Pensadores, já entregou no passado dia 15 de Julho, no Tribunal da Comarca de Matosinhos, toda a documentação requerida para a candidatura aos diversos órgãos autárquicos: Câmara Municipal, Assembleia Municipal e às Assembleias de Freguesias.

De entre a documentação entregue no Tribunal está a Declaração de Propositura/Lista de Proponentes, a Lista de candidatos, Declaração de candidatura, Designação do mandatário e Certidão de inscrição no recenseamento eleitoral dos candidatos e mandatário.

Movimento Matosinhos Independente divulgou que a lista de proponentes constam cerca de 8500 cidadãos eleitores. Eleitores que consideram a necessidade das autárquicas serem abertas aos cidadãos, fora dos condicionalismos dos partidos onde muitas vezes parecem imperar interesses e “jogos de bastidores” nem sempre benéficos para as populações.

A apresentar a documentação ao tribunal esteve Joaquim Jorge, líder do Movimento, e também Ana Trancoso mandatária, Manuela Silva candidata em São Mamede e Senhora da Hora, Filipa Maciel candidata a deputada municipal e assessora jurídica e Manuel Coelho coordenador de proximidade.