Médicos internistas debatem estratégias de tratamento para a diabetes

Reunião anual do Núcleo de Estudos de Diabetes Mellitus, da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna, junta internistas no debate sobre “os atuais tratamentos e estratégias de acompanhamento do doente diagnosticado com diabetes”, dia 26 e 27 de outubro, em Santarém.

0
Médicos internistas debatem estratégias de tratamento para a diabetes

O Núcleo de Estudos de Diabetes Mellitus (NEDM) da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) realiza nos dias 26 e 27 de outubro, no Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas de Santarém, a 13ª edição da sua Reunião Anual. Uma iniciativa dirigida a Internistas e a outros profissionais de saúde que trabalham na área da Diabetologia.

“Pretendemos com esta Reunião dar continuidade à discussão científica e partilha de conhecimentos respeitantes aos atuais tratamentos e estratégias de acompanhamento do doente diagnosticado com diabetes”, explicou Estevão Pape, Coordenador do NEDM, citado em comunicado.

O médico especialista em medicina interna acrescentou: “Programámos um conjunto de sessões que contam com a presença de diversas personalidades de renome nacional e internacional no âmbito da Medicina Interna e da Diabetologia, para debater temas que vão desde a insulinoterapia em cuidados de saúde primários, ao transplante enquanto terapêutica inovadora, ou à diabetes diagnosticada em grupos especiais de doentes”.

A anteceder o encontro, no dia 25 de outubro, no Santarém Hotel, decorrem dois cursos sobre terapêutica oral na diabetes tipo 2. Os cursos são coordenados por Maria Filomena Roque, Internista e membro da comissão científica da 13ª edição da Reunião Anual da NEDM.

Durante o final do primeiro dia da Reunião são apresentados os posters e comunicações orais submetidos por profissionais da área, candidatos a receber os prémios para os melhores trabalhos científicos, que serão entregues na sessão de encerramento do evento.

Programa da Reunião

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!