MEO transmite na televisão toda a Web Summit

Altice Portugal lança app de TV exclusiva para clientes MEO, no arranque da Web Summit. Como parceira tecnológica da Web Summit a Altice Portugal disponibiliza WiFi de alta densidade e alta disponibilidade e reforça rede móvel do MEO.

MEO transmite na televisão toda a Web Summit
MEO transmite na televisão toda a Web Summit. Foto: Rosa Pinto

A Altice Portugal, parceira tecnológica e patrocinadora da Web Summit, pelo terceiro ano consecutivo, vai transmitir em exclusivo na Televisão, através do MEO, o grande evento de tecnologia que decorre em Lisboa, de 5 a 8 de novembro.

Nesta edição de 2018 da Web Summit, o MEO inova com o lançamento de uma app de TV que permite que os clientes MEO possam assistir ao evento, em casa, através do seu serviço de televisão. A nova app de TV Web Summit, exclusiva, para todos os clientes MEO (ADSL e Fibra com MEO Box), permite assistir em direto a todas as conferências do Palco Central localizado na Altice Arena, ou assistir em diferido a todas as talks dos mais de 10 palcos espalhados pelos três pavilhões da FIL, bastando para isso aceder à área de apps da TV do MEO ou através do botão azul do comando.

A parceria entre a Altice Portugal e a Web Summit permitiu incrementar confirmar a estratégia da operadora de telecomunicações “nas áreas da inovação e dos conteúdos” e disponibilizar serviços “a todos os seus clientes, esbatendo, assim, assimetrias geográficas ou económicas.”

A Altice Portugal indicou que “dotou todos os espaços da Web Summit com cobertura WiFi de alta densidade e alta disponibilidade, adequadas ao nível de exigência e à dimensão internacional do evento, para o qual se prevê a presença simultânea de mais de 67 mil dispositivos.”

Para além do Parque das Nações, a Altice reforçou a rede móvel do MEO nas zonas onde decorrem ações associadas ao evento, como o Night Summit com palco no Chiado, Cais do Sodré, Bairro Alto e LX Factory. O objetivo é garantir a melhor experiência de comunicação e troca de dados entre os milhares de pessoas esperadas nos locais.

Para suporte, durante o evento, a Altice Portugal disponibiliza uma equipa de mais de 160 pessoas, das várias especialidades, para garantir em contínuo a fiabilidade dos serviços.

A empresa dispões de um Espaço Altice no pavilhão 3 da FIL com demonstrações de serviços e soluções nas áreas de B2C e B2B. E por convite da operadora oito startups marcam presença na Web Summit.

Domatica Global Solutions, vencedora IoT Challenge

Projeto: Factory Connectivity. Conceito de conetividade Plug&Play aplicada a soluções industriais e tendo por base o middleware para a IoT: EdgeServer. Para o desafio, a empresa aplicou a sua solução à aquacultura monitorizando e controlando, em tempo real, a qualidade da água de um aquário.

SERNIS, vencedora IoT Challenge

Projeto: iMAPARK. Um sistema de gestão inteligente de estacionamento na rua que ajuda os condutores a encontrarem com mais rapidez e também pré-reservarem um lugar de estacionamento livre nas vias públicas, usando sensores, marcadores de estrada, painéis eletrónicos e uma App.

COMPTA – EMERGING BUSINESS, vencedora IoT Challenge

Projeto: Driving cities for the next generation connectivity for smart sensors – NB IoT for waste sensors. Visa dotar as diversas redes de sensores e, em particular, as sondas de medições de volume/peso, com mecanismos de conetividade assentes em NB-IoT.

THINKDIGITAL, vencedora IoT Challenge

Projeto: NB-IOT 5D Space Monitor. Equipamento capaz de monitorizar vários indicadores sobre o espaço envolvente, como a presença humana, o nível de ruído, a temperatura, a humidade e a luminosidade.

Fuel Save, Finalista Prémio AIIA – VENCEDOR Categoria Startups

Trata-se de uma aplicação móvel única no mercado que, recorrendo a dados em tempo-real e algoritmos de machine learning, permite dar instruções, também em tempo real e num formato semelhante ao das indicações de uma aplicação de navegação, aos condutores de camiões no sentido de melhorar a sua condução e, deste modo, poupar até 20% de combustível.

Secret City Trails, Finalista Prémio AIIA

A Secret City Trails oferece experiências de descoberta divertidas, permitindo caminhar pela cidade com desafios a resolver com a web app (sem ser necessário nenhum download).

mov.e, Finalista Prémio AIIA

Solução de carregamento de veículos elétricos baseada numa plataforma de partilha elétrica. Pretende criar um ecossistema coletivo de carregamento elétrico usando, para o efeito, a infraestrutura elétrica existente num determinado local.

Follow Inspiration, Parceiro ENTER – Robot ALICE no Stand Altice Labs

Solução baseada em tecnologias como robótica, reconhecimento de imagem e navegação indoor, aplicada a robots autónomos nas áreas da grande distribuição, retalho e logística.

Alexandre Fonseca, Presidente Executivo da Altice Portugal vai estar entre os oradores da Web Summit, no Centre Stage, com presença de todo o Comité Executivo da empresa.