Miguel Frasquilho preside ao Portugal Digital Summit’18

Miguel Frasquilho é o Presidente do Portugal Digital Summit'18, da ACEPI, que decorre a 23 e 24 de outubro de 2018. Um evento dedicado ao debate sobre a Transformação Digital e da dinamização da Economia Digital, e que tem como país convidado o Reino Unido.

Miguel Frasquilho preside ao Portugal Digital Summit'18
Miguel Frasquilho preside ao Portugal Digital Summit'18. Foto: DR

A ACEPI – Associação da Economia Digital, acaba de anunciar que Miguel Jorge Reis Antunes Frasquilho preside ao Portugal Digital Summit’18, um evento inserido no Portugal Digital Week’18, e que tem como país convidado o Reino Unido. Miguel Frasquilho é o atual Presidente do Conselho de Administração da TAP e Presidente do Conselho Consultivo Estratégico da ACEPI, foi Presidente da AICEP Portugal Global e Secretário de Estado das Finanças e do Tesouro do XV Governo Constitucional.

O Portugal Digital Summit é o evento anual promovido pela ACEPI e que este ano é dedicado à Transformação Digital a Sociedade e a Economia Digital. Um evento que tem como objetivo “fomentar a análise e a troca de experiências dos principais intervenientes dos vários setores de atividade, no contexto da transformação digital e do seu respetivo impacto no aumento da competitividade, da produtividade e do emprego.”

A edição de 2018 do Portugal Digital Summit conta com a participação de vários representantes dos órgãos de soberania britânicos, da Embaixadora Britânica em Portugal, bem como com vários keynotes, empresários e responsáveis das principais empresas e instituições do Reino Unido, bem como representantes das mais importantes empresas portuguesas e dos órgãos de soberania nacionais. Ao longo de dois dias, portugueses e ingleses vão partilhar as suas experiências de transformação digital e vão debater quais os melhores modelos de negócio para ser bem-sucedido na ‘Era Digital’.

A Portugal Digital Week’18, é uma semana dedicada ao digital realizada anualmente pela ACEPI desde 2003, e que este ano conta com o apoio do Ministério da Economia. A ACEPI pretende com a iniciativa “promover, educar, medir, orientar e proteger o Comércio Eletrónico, impulsionar a Transformação Digital, generalizar a Economia Digital e contribuir para a construção da Sociedade Digital em Portugal.”

A Portugal Digital Week inclui este este os seguintes eventos:

Estudo da Economia Digital em Portugal 2009-2025, a 22 outubro
Roadshow Nacional “Portugal Digital 2017-2025”, de 22 a 26 de outubro
Portugal Digital Summit’18, de 23 e 24 de outubro
UK-Portugal eCommerce Roundtable, no dia 25 de outubro, das 8h30 às 13h00
Entrega dos Prémios ACEPI NAVEGANTES XXI, no dia 25 de outubro, das 19h00 às 23h30
Dia das Compras na Net ’18, no dia 26 de outubro, das 00h00 às 23h59