Militar ferido na República Centro-Africana vem para Lisboa

Gravidade dos ferimentos do militar português ao serviço das Nações Unidas na República Centro-Africana leva que o mesmo tenha de ser transportado para Lisboa. O soldado foi ferido quando a viatura militar em que seguia sofreu um acidente rodoviário.

Militar ferido na República Centro-Africana vem para Lisboa
Militar ferido na República Centro-Africana vem para Lisboa. Foto: © Rosa Pinto

Um militar do Exército português da missão das Nações Unidas na República Centro-Africana ficou ferido devido a um acidente com a viatura militar em que seguia. A gravidade dos ferimentos nas pernas leva a que o mesmo seja transportado para Lisboa, num avião Falcon da Força Aérea. O militar está entretanto a ser acompanhado à distância por médicos do Hospital Militar de Lisboa.

O Ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, referiu que está a acompanhar a situação clínica do soldado ferido, e em contacto permanente com o Chefe de Estado-Maior-General das Forças Armadas. Almirante António Silva Ribeiro.

João Gomes Cravinho, logo que foi informado do acidente, telefonou ao Tenente-General Marco Serronha, 2º comandante da MINUSCA, manifestando solidariedade para com Força de Nacional Destacada.

O Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas, Marcelo Rebelo de Sousa, está a acompanhar a situação do militar ferido, tendo já falado telefonicamente com o Comandante da Força Nacional Destacada na República Centro-Africana, a quem expressou “ os seus votos de rápidas melhoras ao militar português que, no cumprimento da sua missão, sofreu hoje um acidente de viação”.