Ministério da Educação instaura processo disciplinar a docente

Ministério da Educação instaurou processo disciplinar a uma docente para apurar as responsabilidades desta, na divulgação indevida do conteúdo do exame de português, de 19 de junho de 2017.

Ministério da Educação
Ministério da Educação. Foto: Rosa Pinto

O processo de inquérito da Inspeção-Geral de Educação e Ciência (IGEC) às denúncias sobre conhecidos conteúdos do exame de Português 639 de 19 de Junho de 2017, concluiu com proposta de processo disciplinar a uma docente.

O Ministério da Educação (ME) deu seguimento ao proposto pelo IGEC mandando instaurar um processo disciplinar a uma docente para apuramento de responsabilidade da mesma na divulgação indevida dos conteúdos do exame de português.

O ME informa em comunicado que “no caso dos alunos, não tendo sido possível apurar que o conhecimento da informação se tenha traduzido em benefício mensurável, a IGEC propôs, e foi aceite, que se aguarde a conclusão do processo disciplinar à docente para a aplicação de eventuais medidas.”

O ME indica ainda que foi também “instaurado um processo de inquérito para apurar se os procedimentos existentes no Instituto de Avaliação Educativa, I.P. estão a ser devidamente seguidos”, a acrescentou que ao longo do processo, “a IGEC prestou toda a colaboração solicitada pelo Ministério Público.”