Ministro dos Negócios Estrangeiros viaja para Washington

Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, vai estar em Washington, de 20 a 22 de março, a participar na reunião da Coligação anti-ISIL. Na agenda constam encontros com congressistas, senador e Administração norte-americana.

Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva
Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva. Foto: © DR

O Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, vai estar em Washington, nos dias 20, 21 e 22 de março, para participar na reunião de Ministros de Negócios Estrangeiros e de altos funcionários que integram a Coligação anti-ISIL.

A reunião da Coligação anti-ISIL é organizada pelo Departamento de Estado norte-americano.

Durante deslocação aos Estados Unidos o Ministro Augusto Santos Silva manterá, também, encontros políticos no Congresso, com os Congressistas luso-americanos Devin Nunes, Jim Costa e David Valadão, no Senado com o Senador John McCain e com a Administração norte-americana, National Security Advisor (NSA), H.R. McMaster, na Casa Branca.

Na agenda consta ainda uma dissertação sobre o Projeto Europeu e a Relação Transatlântica, na sede do German Marshall Fund of the US, em Washington DC, um encontro de trabalho com o grupo de Coordenação do Ensino e Leitores de Português e um jantar com empresários luso-americanos.