Morocco Desert Challenge já começou com Elisabete Jacinto confiante

Equipa Bio-Ritmo de Elisabete Jacinto realizou hoje, 14 de abril, as verificações administrativas e técnicas do rali Morocco Desert Challenge. A equipa entra na competição com o número 503, sendo a terceira a partir no prólogo.

Morocco Desert Challenge já começou com Elisabete Jacinto confiante
Morocco Desert Challenge já começou com Elisabete Jacinto confiante. Foto: DR

A piloto Elisabete Jacinto com a sua equipa Bio-Ritmo realizaram já em Agadir, Marrocos, as verificações administrativas e técnicas do rali Morocco Desert Challenge. Verificada a documentação e as conformidades técnicas dos veículos, os portugueses receberam o número de prova 503, e assim, são o terceiro camião a partir para o prólogo.

A equipa aos comandos de um MAN TGS é constituída por Elisabete Jacinto, José Marques e Marco Cochinho. O objetivo principal definido pela equipa é conquistar um lugar no pódio entre os camiões. No dia de hoje houve um ambiente descontraído, depois de todos os controlos ainda tiveram a oportunidade para conviver e trocar experiências com outros membros de equipas no rali.

A piloto Elisabete Jacinto fez uma descrição do dia referindo: “Este é um dia onde se verifica alguma azáfama. Temos horários a cumprir e não nos podemos distrair. Mal temos tempo para respirar fundo quando toda esta parte administrativa fica terminada, pois temos logo a seguir o briefing onde nos são dadas uma série de indicações que é preciso ter em conta. Gostamos de olhar para os camiões dos nossos adversários e adivinhar as suas capacidades… de cumprimentar toda a gente mas o tempo não chega… é impressionante ver o número de pessoas que se reuniram este ano e todos estes veículos prontos para correr!”

A primeira etapa do Morocco Desert Challenge começa amanhã na lendária Plage Blanche, que fica a 250 quilómetros de Agadir. Será disputado um prólogo com 77 quilómetros cronometrados que constituirá uma boa adaptação ao ritmo da corrida e servirá para estabelecer a ordem de partida para a segunda jornada desta prova.