Moto “Outrun” da Ton-up Garage vence Punk’s Peak

A Yamaha XSR700 personalizada no âmbito do projeto Yard Built pela Ton-up Garage, a moto “Outrun", venceu a Punk's Peak. A moto apresenta um design dos anos 80 com cores de néon e as linhas agressivas.

Moto
Moto "Outrun" da Ton-up Garage vence Punk's Peak . Foto: DR

A Ton-up Garage, empresa portuense que personaliza veículos, para estilo vintage, anos 50 a 80, levou uma Yamaha XSR700 “de regresso ao futuro” com um design inspirado em sons sintéticos e sonhos de néon.

A moto, “Outrun“, demonstrou toda a versatilidade que a gama Sport Heritage da Yamaha pode oferecer, à medida que foi sendo transformada numa fantástica peça digna dos anos 80.

Para este projeto a Ton-up Garage procurou inspiração por todo o lado, tendo optado pelo conceito de como se pensava nos anos 80 sobre o futuro, que este seria; brutal, frio e impetuoso.

Para os que estão ainda familiarizados com o filme TRON dos anos 80, o design da “Outrun”, será surpreendentemente familiar. As cores de néon e as linhas agressivas recordam-nos de como nos anos 80 se imaginava o futuro.

Uma moto em que a carenagem foi feita à mão, utilizando polígonos de alumínio soldados com um acabamento em escovado e uma camada de verniz transparente. A Ton-up Garage fabricou manualmente as próprias jantes e o escape em aço inoxidável para complementar o visual e a sensação de condução da moto e instalou-lhe pneus de competição homologados para circulação na via pública.

A moto teve a sua apresentação na “Wheels and Waves” de 2018 como uma das seis Yamaha XSR700 integrantes do projeto Yard Built da Yamaha, com o tema “Regresso ao futuro”. A “Outrun” da Ton-up Garage chamou a atenção de todos os participantes vencendo a histórica competição Punk’s Peak, na respetiva categoria.