Motocross 2018 com Páscoa em Casais de São Quintino

Casais de São Quintino, junto a Sobral de Monte Agraço, recebe no 1 de abril, a segunda ronda do Campeonato Nacional de Motocross destinada às classes Elite, MX1, MX 2, Júnior, 2 Tempos e Infantis B.

Motocross 2018 com Páscoa em Casais de São Quintino
Motocross 2018 com Páscoa em Casais de São Quintino

A segunda ronda do Campeonato Nacional de Motocross decorre no dia 1 de abril em Casais de São Quintino, junto a Sobral de Monte Agraço. Trata-se de uma das provas com maior tradição e motivo mesmo de romaria no motocross português.

Depois da prova em Freixo de Espada à Cinta a sua ronda elegível para o Nacional de Motocross destinada às classes Elite, MX1, MX2, Júnior, 2 Tempos e Infantis B vai levar aos 1700 metros de pista a Casais de São Quintino a festa do motocross.

A pista com desafiantes inclinações promete ser mais uma vez o cenário para manter a tradição de romaria no dia de Páscoa, criando um espetáculo em que público e pilotos vivam uma tarde festiva de motocross. O evento é organizado pela Associação Desportiva Cultura e Recreio de Casais de S. Quintino.

No arranque da nova época Paulo Alberto foi o vencedor na categoria maior, depois de regressar à marca com a qual não competia desde 2004 quando foi campeão de Iniciados. O piloto de Leiria pretende assegurar o primeiro posto no campeonato, mas Sandro Peixe e Luís Correia apresentam-se muito competitivos.

Hugo Basaúla com as suas novas cores também é um dos pilotos que não vai deixar os créditos por mãos alheias e promete igualmente colocar as suas qualidades em prova que agradaram aos muitos espetadores que são esperados no Crossódromo de Casais de São Quintino.

Tudo aponta para mais uma grande jornada de campeonato com diversos candidatos ao título de grande qualidade.

Local da prova

Casais de S. Quintino, com acesso via Autoestrada A8 Lisboa – Caldas da Rainha ou Caldas da Rainha – Lisboa, saída em Sobral de Monte Agraço, indicação Casais S. Quintino, ou acesso pela estrada Carregado ou Alenquer – Sobral de Monte Agraço.

Horários

  • 13h30: 1ª Manga Infantis B (12 min + 2 voltas)
  • 14h10: 1ª Manga MX2 (30 min + 2 voltas)
  • 15h00: 1ª Manga MX1 (30 min + 2 voltas)
  • 15h50: Repescagem MX1 + MX2 (10 min + 2 voltas)
  • 16h25: 2ª Manga Infantis B (12 min + 2 voltas)
  • 17h00: Manga MX Elite (30 min + 2 voltas)
  • 17h45 – Entrega de Prémios