Movimento “ANTÓNIO PARADA SIM” apresentou candidatos às autárquicas

António Parada é o candidato à presidência da Câmara e Paula Mesquita à Assembleia Municipal, de Matosinhos, pelo Movimento “ANTÓNIO PARADA SIM”. Para presidir âs freguesias são candidatos, Fernando Machado, Inês Morais, José Teixeira e Susana Santos.

Movimento “ANTÓNIO PARADA SIM” apresentou candidatos às autárquicas
Movimento “ANTÓNIO PARADA SIM” apresentou candidatos às autárquicas. Foto: DR

O Movimento “António Parada SIM” apresentou no dia 03 de julho, a candidatura às próximas eleições autárquicas em Matosinhos, onde António Parada é candidato à presidência da Câmara e Paula Mesquita à Assembleia Municipal de Matosinhos.

“É uma candidatura alicerçada na crença de que é possível fazer mais e melhor e voltar a fazer da nossa terra um concelho dinâmico e um polo de atração para pessoas e empresas”, afirmou António Parada.

Para António Parada, atual vereador e antigo presidente da Junta de Freguesia de Matosinhos, “Matosinhos mergulhou no marasmo a que foi votado nestes últimos três anos e meio” e referiu: “Em vez de trabalhar em prol do concelho e dos matosinhenses, o atual Executivo preferiu apostar na promoção pessoal da presidente e dos seus vereadores, preferiu passar o tempo na televisão em vez de estar no terreno a conhecer os problemas que verdadeiramente preocupam as pessoas”.

“Uma das razões que me levam a ser candidato à Câmara é que Matosinhos não tem presidente da Câmara. Não podemos estar órfãos de presidente três anos e meio e só voltar a vê-lo preocupado com o concelho nos últimos seis meses, antes das eleições”, alerta o candidato à autarquia.

António Parada de 54 anos é natural de Matosinhos, cidade onde tem vivido e que conhece bem e nomeadamente dos tempos em que foi presidente da Junta de Freguesia de Matosinhos, mas também nos últimos anos como vereador. O candidato do movimento independente afirmou que irá liderar a autarquia “sempre com o foco nas pessoas, no emprego e na promoção de Matosinhos”.

O Movimento liderado por António Parada apresentou para a Assembleia Municipal, Paula Mesquita, uma matosinhense de 49 anos que exerce advocacia no concelho há 25 anos. A candidata indicou que vê Matosinhos como a terra onde está quase-tudo feito e onde está quase-tudo por fazer. Paula Mesquita é crítica das políticas atuais da gestão autárquica do município, e acredita que “a mudança está para chegar” e por isso faz o apelo: “Vamos dizer SIM! a esta candidatura para conseguirmos fazer o que ainda não foi feito!”

Pelo Movimento é candidato à União das Freguesias de Matosinhos e Leça da Palmeira, Fernando Machado. O candidato apresenta-se garantido que se for eleito será um “presidente presente” e esclareceu: “Sou um filho de Leça, onde vivi até casar, tendo depois ido morar 19 anos para Matosinhos”, e nos últimos 14 anos tem vivido em Leça. Foi guarda-redes de futebol no Leça FC e no Leixões SC e trabalha há 37 anos no Porto de Leixões.

Para presidir à União de Freguesias de Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo é candidata do Movimento “António Parada SIM”, Inês Morais. A candidata tem 37 anos, é licenciada em Geologia, casada e com uma filha. Filha de famílias de Santa Cruz do Bispo e Perafita, frequentou a escola primária em Santa Cruz do Bispo, onde atualmente estuda a sua filha. Faz parte do movimento escutista, que reforçou a importância da cidadania ativa. Conhecedora do espaço onde tem vivido manifesta-se empenhada no desafio de dinamizar a sua União de Freguesias, que parece estar congelada no tempo.

José Teixeira de 58 anos de idade e natural de Matosinhos é o candidato à União das Freguesias da Senhora da Hora e de São Mamede de Infesta. O candidato é atualmente empresário e reside com a família em Matosinhos, e diz-se preocupado em mudar o rumo da união de freguesias que representa, e garante que será um Presidente com rigor, proximidade e confiança.

Para presidir à União das Freguesias de Custóias, Leça do Balio e Guifões a candidata é Susana Santos, com 43 anos de idade, é casada e mãe de 3 filhos cresceu e viveu em Leça do Balio. A Agente de Execução esteve sempre ligada à população tanto como catequista, como na assembleia de freguesia da união de freguesias de Custóias, Leça do Balio e Guifões. Uma candidata que tem como lema: “Temos que fazer hoje para construir um amanhã melhor”.

“É uma equipa de excelência, que conjuga o conhecimento que tem da terra ao amor por Matosinhos”, afirmou António Parada. O atual vereador do Executivo matosinhense acredita que “os eleitores vão perceber a mais-valia que esta candidatura representa para o desenvolvimento e dinamismo do concelho”, e por isso, desafia todos os matosinhenses “a dizer Sim! connosco no dia 26 de setembro” a acrescentou: “Vamos fazer mais e melhor por Matosinhos”.