Mulher dá à luz em autocarro de linha internacional Lisboa-Paris

Jovem mãe e recém-nascido encontravam-se bem após parto em autocarro da empresa Internorte/Intercentro. O parto ocorreu no dia 2 de dezembro durante uma viagem internacional junto a San Sebastián, em Espanha, e agora divulgado.

autocarro da empresa Internorte/Intercentro
autocarro da empresa Internorte/Intercentro. Foto: DR

Num autocarro da empresa Internorte/Intercentro, no dia 2 de dezembro, uma mulher deu à luz durante uma viagem internacional da linha Lisboa-Paris.

O parto terá ocorrido pelas quatro da manhã, quando o autocarro da transportadora rodoviária internacional de passageiros se encontrava a cerca de 30 minutos de San Sebastián, em Espanha.

A jovem mãe de 18 anos, de origem africana, deslocava-se com destino a Bordéus, na França, e em face da situação pediu ajuda aos passageiros, o que de acordo com Ricardo Hilário motorista do autocarro, lhe permitiu aperceber de imediato que a jovem estava em trabalho de parto.

Ricardo Hilário, em poucos minutos, chegou à área de serviço mais próxima, onde pediu ajuda para chamar de uma ambulância. Contudo, enquanto aguardava a chegada da ambulância à estação de serviço, a jovem acabou, mesmo, por dar à luz no interior do autocarro, tendo Ricardo Hilário e o segundo motorista, Pedro Santos, assegurado os primeiros cuidados ao bebé, garantido que tudo corre-se bem.

A jovem mãe e o bebé, um menino, foram transportados para uma unidade de saúde local, onde receberam os habituais cuidados de saúde, tendo o motorista confirmado que ambos se encontravam bem.